Ad Code

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 07 a 13 de março

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 07 a 13 de março.

SEGUNDA-FEIRA, 07 DE MARÇO

João, o Maestro (2017) (116')
Horário: segunda, 07/03, às 19h20
Classificação: 14 anos
Direção: Mauro Lima

Sinopse: Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico brasileiro à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, ele sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se restabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos usando uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

TERÇA-FEIRA, 08 DE MARÇO

Alcione – O Samba é Primo do Jazz (2021) (70’)
[Mostra Cine-Delas]
Horário: terça, 08/03, às 0h30
Classificação: 10 anos
Direção: Angela Zoé

Sinopse: O filme aborda a trajetória da cantora Alcione, a Marrom, a partir de suas referências artísticas e suingue inconfundível, o início no mundo da música e o vínculo com família e amigos.

QUARTA-FEIRA, 09 DE MARÇO

Boa Sorte (2013) (88’)
[Mostra Cine-Delas]
Horário: quarta, 09/03, às 0h30
Classificação: 16 anos
Direção: Carolina Jabor

Sinopse: João é um adolescente com vários problemas de comportamento. Sua família decide interná-lo em uma clínica psiquiátrica e lá, ele conhece Judite, uma paciente portadora do vírus HIV em fase terminal.

QUINTA-FEIRA, 10 DE MARÇO

Lamaçal (2021) (95’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quinta, 10/03, às 20h35
Classificação: 14 anos
Direção: Franco Verdoia

Sinopse: Pablo tem um inesperado reencontro durante as férias em família. No processo de acessar novamente partes traumáticas da infância, ele arrasta a esposa e o filho a um redemoinho de sensações.

SEXTA-FEIRA, 11 DE MARÇO

O Beijo no Asfalto (2018) (102’)
Horário: sexta, 11/03, às 20h45
Classificação: 12 anos
Direção: Murilo Benício

Sinopse: Arandir (Lázaro Ramos) presencia o atropelamento de um desconhecido em uma conturbada tarde no centro do Rio de Janeiro e tenta ajudar o rapaz. A vítima dá seus últimos suspiros depois de ter sido atingido por um ônibus e, como um desejo final, pede-lhe um beijo. Amado Ribeiro (Otavio Müller), repórter sensacionalista de um periódico local, presencia o afago derradeiro e leva a história ao corrupto delegado Cunha (Augusto Madeira). Juntos, enxergam a oportunidade de garantir uma manchete vendável para o jornal e notoriedade para o policial de baixa reputação. O ato nobre do protagonista, no entanto, ganha contornos trágicos quando as notícias o acusam de pederastia, adultério – seu casamento com Selminha (Débora Falabella) começa a ruir – e até assassinato em um cenário conservador da década de 1960 pouco antes do golpe militar.

SÁBADO, 12 DE MARÇO

O Quatrilho (1995) (121’)
[Mostra Oscar]
Horário: sábado, 12/03, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Fábio Barreto

Sinopse: Celebra-se o casamento de Ângelo e Teresa. Com o passar do tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a imediata atração que sente. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

DOMINGO, 13 DE MARÇO

O Som ao Redor (2013) (131’)
Horário: domingo, 13/03, às 22h20
Classificação: 16 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Sinopse: A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code