Ad Code

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 28 de março a 03 de abril

Divulgação

Conheça os filmes em destaques na programação do Canal Brasil de 28 de março a 03 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE MARÇO

Assalto ao Trem Pagador (1962) (103’)
[Roberto Farias 90 Anos]
Horário: segunda, 28/03, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Farias

Sinopse: O bando de Tião Medonho rouba 27 milhões de cruzeiros do trem pagador da Central do Brasil, mas decide gastar apenas pouco para não despertar suspeitas. Porém, um dos bandidos contraria o combinado.

TERÇA-FEIRA, 29 DE MARÇO

Limiar (2021) (77’)
[Mostra Cine-Delas]
Horário: madrugada de terça (29/03) para quarta (30/03), à 0h30
Classificação: 12 anos
Direção: Coraci Ruiz

Sinopse: Limiar é um documentário realizado por uma mãe que acompanha a transição de gênero de seu filho adolescente, abordando os conflitos, certezas e incertezas que o perpassam numa busca profunda por sua identidade.

QUARTA-FEIRA, 30 DE MARÇO

Irmã (2020) (87’)
[Mostra Cine-Delas]
Horário: madrugada de quarta (30/03) para quinta (31/03), à 0h30
Classificação: 12 anos
Direção: Luciana Mazeto e Vinícius Lopes

Sinopse: Um asteroide vai colidir com a Terra. A mãe das garotas Ana e Julia sofre de uma doença terminal e pede às filhas para irem em busca do pai. Com o iminente fim, as jovens perdem a noção do que é real.

QUINTA-FEIRA, 31 DE MARÇO

Jogo de Xadrez (2014) (78’)
Horário: quinta, 31/03, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Luis Antonio Pereira

Sinopse: Mina está presa por fraudar a Previdência Social e, além de se defender das outras detentas, precisa escapar da vigilância do diretor da penitenciária.

SEXTA-FEIRA, 1º DE ABRIL

O Auto da Compadecida (2000) (104’)
Horário: sexta, 01/04, às 20h45
Classificação: Livre
Direção: Guel Arraes

Sinopse: A história é centrada na dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para sobreviver na dura vida no sertão. A dupla provoca muitas confusões, enganando ricos e poderosos. Como pano de fundo, uma severa crítica às relações díspares entre as camadas sociais, marca registrada das peças de Ariano Suassuna.

SÁBADO, 02 DE ABRIL

Bruna Surfistinha (2011) (109’)
Horário: sábado, 02/04, às 23h35
Classificação: 16 anos
Direção: Marcus Baldini

Sinopse: Raquel (Deborah Secco) era uma jovem da classe média paulistana, que estudava num colégio tradicional da cidade. Um dia ela tomou uma decisão surpreendente: saiu de casa e resolveu virar prostituta. Com o codinome de Bruna Surfistinha, Raquel viveu diversas experiências "profissionais" e ganhou destaque nacional ao contar suas aventuras sexuais e afetivas num blog, que depois virou um livro.

DOMINGO, 03 DE ABRIL

Greta (2019) (97’) 
Horário: domingo, 03/04, às 22h30
Classificação: 18 anos
Direção: Armando Praça
 
Sinopse: Pedro (Marco Nanini) trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), uma artista transexual cuja morte é iminente devido a uma complicada doença nos rins em fase terminal. Para tentar ajudar a única companheira de vida a conseguir uma vaga na unidade em que trabalha, o protagonista decide sequestrar Jean (Démick Lopes), um doente recém-chegado ao local, com o objetivo de disponibilizar o leito da lotada clínica à colega. O rapaz, no entanto, é um homem violento, acusado de um brutal assassinato a facadas e apresenta um estado vital preocupante, com feridas graves oriundas do homicídio que ele mesmo cometeu. O convívio entre ambos é de inicial estranheza, mas em pouco tempo a relação ganha contornos amorosos de cumplicidade e afeto de formas pouco convencionais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code