Crunchyroll e Funimation se unem em uma só plataforma

Divulgação

A partir de hoje (01/03),  assinantes da plataforma de animes Crunchyroll passam a ter acesso a séries e simulcasts antes exclusivos ao catálogo da Funimation. Ambos os serviços se unificaram sob a marca Crunchyroll, reforçando o compromisso da empresa com os fãs do anime. Agora, será possível acessar o maior acervo do gênero, disponível em 10 idiomas, em mais de 200 países e territórios, sem a necessidade de assinaturas múltiplas. A fusão entre Funimation e Crunchyroll foi anunciada em agosto de 2021. A mudança não altera o valor da assinatura da Crunchyroll.

''Quando unimos a Funimation e a Crunchyroll, no ano passado, decidimos priorizar os fãs'', disse Colin Decker, CEO da Crunchyroll. ''Unificar nossas marcas e serviços sob o selo Crunchyroll trará uma série de vantagens para os assinantes no âmbito global. Com uma única assinatura, eles terão acesso a catálogos com séries legendadas e dubladas, simulcasts, música, filmes e mangás. A nova Crunchyroll é a realização de um sonho. Agradecemos a todos os criadores da indústria do anime e aos milhões de fãs que, junto conosco, construíram a comunidade que aí está'', completou.

Hoje, a Crunchyroll conta com mais de 25 mil episódios de séries de anime, dublados e legendados em português. Novo conteúdo será adicionado à plataforma nas próximas semanas e, em breve, serão anunciados os títulos da temporada de primavera (que promete ser a maior já vista). A ideia é que todas as séries novas e demais conteúdo inédito sejam lançados e transmitidos exclusivamente na Crunchyroll, enquanto o serviço da Funimation continuará estreando episódios de séries já em andamento.


Apesar da unificação e ampliação do catálogo, o valor da assinatura da Crunchyroll não será alterado. Fãs continuarão tendo acesso ao conteúdo gratuitamente (com a exibição de anúncios) ou poderão optar pelos planos Fan (R$ 25,00 por mês) e Mega Fan (R$ 32,00 por mês.)

Assinantes da Funimation podem conferir mais detalhes aqui.

Com a unificação dos serviços, o Funimation Global Group, LLC, pertencente à Sony, passará a operar como Crunchyroll, LLC, e sofrerá um processo de rebranding com o objetivo de consolidar a Crunchyroll como única marca global de anime.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato