Ad Code

#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (1 a 3/4)

Divulgação

A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 1 a 3 de abril (sexta, sábado e domingo):

1/4, sexta-feira – 22h – A faixa A&E Movies exibe o thriller Contagem Regressiva, com Paul Walker

A trama de Contagem Regressiva é ambientada durante a passagem do furacão Katrina pela cidade de New Orleans. Em um hospital da cidade, uma grávida dá à luz um bebê prematuro antes de morrer. Todos no hospital fogem assustados por causa do furacão, mas o pai do bebê, Nolan Hayes (Paul Walker, franquia Velozes e Furiosos), permanece no local, para garantir que a incubadora não deixe de funcionar e consiga manter seu filho vivo.

Contagem Regressiva (Hours, 2013, EUA)
Gênero: drama, thriller
Direção: Eric Heisserer
Elenco: Paul Walker, Genesis Rodriguez, Nancy Nave
CI: 14

ESTREIA – 2/4, sábado – 21h50 – Estrelado por Tom Hardy, o drama inédito Locke é o destaque da faixa A&E Movies

Neste sábado, A&E Movies exibe o drama Locke, dirigido por Steven Knight, mais conhecido por assinar os roteiros de longas como Spencer, Coisas Belas e Sujas, Redenção e também de séries como Peaky Blinders.

Na trama, Ivan Locke (Tom Hardy, Venom, Dunkirk, Mad Max: Estrada da Fúria) é um homem de família dedicado e supervisor de construção de sucesso. Na noite anterior ao maior desafio de sua carreira, ele recebe uma ligação que desencadeia uma série de eventos que ameaçam sua própria existência.

Locke (Locke, 2013, Reino Unido/EUA)
Gênero: drama
Direção: Steven Knight
Elenco: Tom Hardy, Olivia Colman
CI: 14

3/4, domingo – 18h20 – Neste domingo, A&E Movies exibe Linha de Frente, estrelado por Jason Statham e Winona Ryder

O destaque de hoje da faixa A&E Movies é o longa de ação, crime e suspense Linha de Frente, que tem roteiro de Sylvester Stallone (Rocky, Os Mercenários).

Phil Broker (Jason Statham, Parker, Os Mercenários 2) é um agente do Departamento Antidrogas que ficou viúvo recentemente e agora cuida de sua filha de nove anos, Maddy (Izabela Vidovic, Extraordinário). Ele decide deixar a vida turbulenta e exigente do DEA por causa de Maddy e se retira para uma pequena cidade. Sua filha luta contra um menino que a está intimidando na escola, e isso dá início a uma série de eventos que terminam em seu confronto direto com o traficante local de metanfetamina.
O passado de Phil com uma gangue de motoqueiros também entra em cena, tornando as coisas mais complexas. Mas ele tem a missão de proteger Maddy e está pronto para pagar qualquer preço que isso exigir.
O elenco traz ainda Winona Ryder (Stranger Things) e James Franco (127 Horas).

Linha de Frente (Homefront, 2013, EUA)
Gênero: ação, crime, thriller
Direção: Gary Fleder
Elenco: Jason Statham, James Franco, Winona Ryder
CI: 18

1/4, sexta-feira – 19h30 – As tecnologias e dispositivos de monitoramento e vigilância, no episódio inédito de A Arte da Espionagem

O History exibe A Arte da Espionagem (Spycraft), produção inspirada no livro de Henry R. Schlesinger Spycraft: The Secret History of the CIA's Spytechs. Na nova série, em formato de documentário, Keith Melton, renomado historiador de serviços de inteligência e proprietário da maior coleção de dispositivos de espionagem do mundo, revela os bastidores e os segredos dos espiões.

Ferramentas, técnicas, tecnologias, coleta de dados e as principais práticas utilizadas em missões de espionagem, bem como características comportamentais, serão desvendadas por meio de entrevistas com Robert Wallace, ex-diretor do Escritório de Serviço Técnico da CIA.

O episódio Tecnologia de vigilância investiga o que há de mais moderno em tecnologia de vigilância. Desde espionagem acústica a tecnologia a laser, dispositivos de monitoramento subaquático, tecnologia de satélite e drones de última geração, capazes de rastrear e registrar todos os movimentos. Classificação Indicativa: 12 anos

2/4, sábado – 20h30 – Luzes misteriosas no lago mais profundo do mundo e uma suposta gravação da voz do Pé Grande, em Mistérios Revelados

O History exibe com exclusividade a segunda temporada da série Mistérios Revelados (The Proof is Out There). O jornalista Tony Harris e sua equipe investigam vídeos, áudios e fotos estranhas e misteriosas, com tecnologia de ponta e a ajuda de especialistas, para verificar se são reais ou não. De feras gigantes, óvnis, supostos mutantes e sons apocalípticos, nenhum registro passará batido. Fake ou verdadeiro?

O History apresenta dois episódios inéditos neste sábado:

No primeiro deles, Monstro marinho no Alasca e o mistérios do avião na selva, junto com seus especialistas, Tony analisa se alienígenas poderiam na verdade ser viajantes vindos do futuro. Mais tarde, examina se um hábil atirador poderia ser considerado sobre-humano, e determina se alguém realmente teria encontrado os destroços do voo 370 da Malaysian Airlines perdido na selva.

Em seguida, em Sons do Pé Grande e alienígenas submarinos, Tony analisa se uma série de luzes misteriosas no lago mais profundo da Terra poderia estar conectada à vida alienígena. Mais tarde, examina se alguém finalmente conseguiu uma gravação da voz de um Pé Grande e se os óvnis têm tanta vida quanto os alienígenas que os pilotam. CI: 10

3/4, domingo – 22h – History apresenta o especial A Verdade da Mentira, sobre os efeitos das fake news na sociedade

No documentário A Verdade da Mentira, que o History exibe neste domingo, a jornalista Petria Chaves investiga como as estruturas de desinformação online operam, qual a influência que elas podem ter numa campanha eleitoral e os esforços que vêm sendo feitos para coibir abusos que estejam sendo cometidos. Sem militância ou proselitismo político, movida pela honesta curiosidade intelectual para entender as mudanças tecnológicas que afetam a vida na sociedade, com o intuito de defender e preservar a natureza do processo eleitoral, coração da organização social dos países democráticos.

Para isso, Petria conversa com colegas de profissão, fundadores de agências de checagem de fatos (fact-checking), especialistas em produção e marketing digital, acadêmicos e também com pesquisadores do ambiente digital e de comportamento humano. Os entrevistados buscam as causas e consequências da disseminação de conteúdos comprovadamente desinformativos acelerada pelo uso da tecnologia, apontam as características e funções dos bots - perfis automatizados nas redes sociais - e como vêm sendo utilizados nas mídias sociais e na internet no geral.

A Verdade da Mentira é uma produção ELO Company, em coprodução com canal History e o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E). O documentário traz entrevistas de Pedro Dória, editor do Canal Meio; Angela Pimenta, presidente do Projor; Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa e diretora adjunta da International Fact-Checking Network (IFCN); Laura Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica e Observadora da OEA; Marco Aurélio Ruediger, diretor da FGV DAPP; Thiago Rondon, diretor do Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E), entre outros. CI: 10

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code