Drica Moraes comemora a chegada de Marcela em 'O Cravo e a Rosa'

Divulgação Cristiana Isidoro/Globo

Reencontrar a vilã Marcela, que chega em 'O Cravo e a Rosa' para tumultuar ainda mais a relação de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis), além de movimentar outros núcleos, é motivo de grande alegria para Drica Moraes. A novela de Walcyr Carrasco está entre os trabalhos de maior sucesso da longa e bem-sucedida carreira da atriz. "Essa novela marcou o meu retorno à Globo, depois de ter trabalhado com Walter Avancini e Walcyr Carrasco na TV Manchete, e foi um reencontro com grandes artistas em uma comédia. Foi um prazer enorme poder mudar o registro", relembra a atriz. 
 
A ambientação nos anos 20 é uma das características da novela que mais encantaram Drica na época das gravações. Em especial pelo figurino de Marcela. "Li bastante sobre a época, os hábitos. Os figurinos da Marcela eram chiquérrimos, amava me vestir. Trouxe um chapéu que tinha sido de minha avó para a personagem. Era uma viagem me imaginar naquele tempo", conta.  Em entrevista, Drica revela um pouco mais sobre o trabalho na obra e os bastidores.

 'O Cravo e a Rosa – Edição Especial' tem autoria de Walcyr Carrasco, coautoria de Mário Teixeira e colaboração de Duca Rachid, direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra e direção de Amora Mautner. A direção de núcleo é de Dennis Carvalho.    

ENTREVISTA COM DRICA MOARES
   
 Como está sendo acompanhar a reexibição de 'O Cravo e a Rosa'? 
Que felicidade a volta de 'O Cravo e a Rosa'. Amo essa novela! Brejeira, doce, suave. Histórias leves. Acho que foi um grande acerto de programação.
 
Na sua opinião, quais fatores fazem a novela ser sucesso em todas as exibições?
O fato de trazer de volta uma narrativa leve. Tramas divertidas. Personagens muito bem construídos. O público precisa de escapes pra aliviar a rotina que tem sido bem puxada.
 
Qual a importância desse trabalho em sua carreira? Considera a Marcela um de seus papéis mais marcantes?
Foi um retorno à Globo, depois de ter trabalhado com Walter Avancini e Walcyr Carrasco na TV Manchete e um reencontro com esses grandes artistas em uma comédia. Foi um prazer enorme poder mudar o registro.
 
O que recorda da preparação para viver uma mulher dos anos 20?
Li bastante sobre a época, os hábitos. Os figurinos da Marcela eram chiquérrimos, amava me vestir. Trouxe um chapéu que tinha sido de minha avó para a personagem. Era uma viagem me imaginar naquele tempo.
 
O que mais te marcou na trajetória da personagem e seu comportamento obsessivo em relação ao Petruchio? 
A Marcela era uma mulher compulsiva pelo homem alheio. Muito engraçada a fixação dela. Parecia um carrapato atrás daquele homem (Risos).
 
Como foi a parceria com o elenco, teve alguma mais especial? 
Minha família na trama era um luxo: Taumaturgo Ferreira, Carlos Vereza! Morríamos de rir com a porca que era a minha irmã, e herdeira de "papai". Fora o elenco todo de ouro, Ney Latorraca, Suely Franco, Pedro Paulo Rangel, Luís Melo, Adriana Esteves, Du Moscovis, Leandra Leal. É elenco de peso mesmo!
 
Teve alguma cena que ficou mais marcada na memória?
Uma cena do final da novela, quando “papai” morre e deixa uma herança que Marcela tem que dividir com a irmã porca. No início da gravação era uma porquinha fofa. Neste final entra um pequeno javali no estúdio. A porca tinha virado adulta!  
 
Até hoje o público fala da novela com você? Como são essas abordagens? E agora com a reprise?
O público ama essa novela e ama a Marcela. Sempre tenho um feedback legal, falam muito da beleza dos figurinos e do corte a la garçon que eu usava na época. 
 
É muito autocrítica ao rever um trabalho antigo?
Adoro rever trabalhos. Geralmente gosto de tudo. Esse especialmente assisto pra me divertir com Ney Latorraca, Maria Padilha e a Eva Todor que protagonizam meu trio favorito na novela.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato