Ad Code

Film&Arts lança documentário e concerto especial de Janine Jansen em streaming simultâneo no YouTube

Divulgação

Neste domingo, 20/03, a partir das 18h30, confira a superestrela violinista Janine Jansen em dose dupla em um programa imperdível, no Film&Arts. Em "Janine Jansen: Apaixonar-se por Stradivarius", documentário vencedor do Golden Prague Awards e listado como um dos melhores de 2021 por Peter Bradshaw do The Guardian, a artista fascina o público embarcando em uma busca pelo lendário diretor musical da Royal Opera House, Sir Antonio Pappano, partindo de sua casa em Estocolmo até Londres, onde ele ensaia o concerto para violino de Mendelssohn.

Nesta jornada, acompanhe a musicista conhecendo cada um dos violinos e selecionando as obras que melhor se adequam a eles, enquanto conta um pouco da história dos instrumentos.

Mais tarde, às 19h30, o Film&Arts promove a exibição simultânea de "Janine Jansen: O Concerto dos 12 Stradivarius", em seu canal oficial no YouTube e na programação. Pela primeira vez na história, doze dos mais maravilhosos violinos já feitos pelo maior luthier de todos os tempos, Antonio Stradivari (1644-1737), viajaram pelo mundo para um novo projeto inovador com Jansen. A produção captura os caracteres individuais de cada instrumento em música especialmente selecionada acompanhada por Sir Antonio Pappano no piano.

O projeto foi idealizado por Steven Smith, diretor administrativo dos principais revendedores de violinos do mundo, J & A Beare. Tendo trabalhado com instrumentos Stradivari ao longo de sua carreira, ele queria reunir 12 dos melhores violinos para mostrar seu brilho e suas diferenças. Ele também queria gravar seus sons para a posteridade em um único disco único e se aproximou de Janine e Decca para o extraordinário desafio. Smith sabia onde no mundo os 12 violinos para este projeto estavam localizados e quem os possuía. Apesar dos muitos desafios logísticos de alinhar os horários de todos os proprietários e artistas em um momento em que as viagens eram mais difíceis, ele conseguiu criar uma janela de duas semanas onde todos os violinos poderiam ser transportados para Londres.”

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code