Ad Code

Força feminina é celebrada na programação de março nos canais Globo

Reprodução

O Dia Internacional da Mulher é celebrado na próxima terça-feira, dia 8, mas nos canais Globo e no Globoplay as comemorações já começaram e se estendem por todo o mês de março. O poder feminino é protagonista na programação com reportagens especiais, filmes, séries, shows e muito mais! Além disso, a Plataforma Gente preparou um especial com conteúdos focados nos desafios e evoluções que permeiam o cotidiano das mulheres. Confira o que vem por aí.
 
GLOBO
 
O ‘É de Casa’ deste sábado, dia 5, recebe personalidades femininas que se destacaram nos últimos anos, como uma jovem estudante que tirou a nota máxima na redação do ENEM e algumas das ganhadoras do BBB. Ainda no matinal, a cada passagem de bloco, a homenagem continua com imagens e curiosidades de outras mulheres brasileiras que também brilharam em 2021. 
 
No ‘Altas Horas’, o palco será formado apenas por mulheres. Claudia Raia, Deborah Secco, Glória Maria, Majur e Sandy, além da banda feminina Barra da Saia, conversam sobre carreira, maternidade e novos projetos.
 
No domingo, dia 6, as campeãs olímpicas Rebeca Andrade, Ana Marcela Cunha, Fernanda Garay e a Rainha Hortência serão as primeiras convidadas de Lucas Gutierrez e Barbara Coelho no novo estúdio do 'Esporte Espetacular', que estreia neste domingo e tem três vezes o tamanho do anterior. Em uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os apresentadores vão conversar sobre representatividade com as quatro atletas que marcaram seus nomes na história do esporte brasileiro.
 
Na manhã do dia 8, Ana Maria Braga abre o ‘Mais Você’ com uma crônica sobre a importância da mulher e faz uma reflexão a respeito da força feminina e os diversos papeis desempenhados pela mulher. Já o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ receberá ao vivo a atriz Taís Araújo, que participa do debate sobre os diferentes assuntos relacionados ao universo feminino, entre eles as lutas das mulheres no século XXI. O programa vai contar também a história de uma paulistana que se reinventou após o divórcio, começou a trabalhar na construção civil e, hoje, sonha em ter uma empresa para empregar outras mulheres. O Encontro terá ainda a presença de cordelistas femininas declamando seus versos ao longo da atração, que estará com o cenário decorado com trabalhos da artista e designer manauara Auá Mendes, que expressa sua arte através de grafites, ilustrações, arte digital, entre outros.  
 
À noite, o 'Profissão Repórter' conta histórias de mulheres que trabalham para defender e transformar vidas. O programa mostra a rotina de guardas municipais do projeto Guardiã Maria da Penha, que têm a missão de manter homens agressores distantes de suas vítimas e garantir que as medidas protetivas estão sendo respeitadas. Também foram ouvidas mães de famílias que sofrem perseguições de seus ex-companheiros, que não aceitaram o término do relacionamento.
 
A programação da TV Globo prepara ainda uma seleção especial de filmes que trazem protagonistas femininas fortes. Neste sábado, dia 5, a 'Sessão de Sábado' exibirá o grande sucesso 'Central do Brasil', estrelado por Fernanda Montenegro, que recebeu diversos prêmios e foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro como melhor atriz pela atuação no longa. Já no 'Supercine', a atração será 'Hebe: A Estrela do Brasil', filme que conta a trajetória de uma das apresentadoras de maior sucesso da TV brasileira, que enfrentou o machismo e até a ditadura militar em busca de voz. Andrea Beltrão dá vida à personagem. 
 
No domingo, dia 6, 'Temperatura Máxima' exibirá 'Malévola', protagonizada por Angelina Jolie, e o 'Domingo Maior' apresentará 'Atômica', com Charlize Theron no papel de uma espiã. Na segunda, dia 7, a atração do 'Tela Quente' será 'Mulheres ao Poder', comédia em que um grupo feminista traça um plano para interromper o concurso de beleza Miss Mundo de 1970 em Londres. Keira Knightley, Jessie Buckley e Gugu Mbatha-Raw protagonizam o longa. Na terça, dia 8, o 'Sessão da Tarde' exibirá 'Uma Razão Para Vencer', drama em que uma treinadora tenta motivar suas alunas a participarem de um campeonato de vôlei após a morte da estrela do time em um acidente. Danika Yarosh, Erin Moriarty e Helen Hunt estão no elenco.    
 
GLOBOPLAY
 
O Globoplay selecionou diversos títulos para comemorar o mês das mulheres, que têm em sua linha de frente profissionais femininas como diretoras, roteiristas, cantoras, apresentadoras e protagonistas. Destaque para a minissérie 'Últimos Dias de Gilda' (2020), produção do Canal Brasil, que chegará à plataforma no dia 8 de março, abordando temas como a emancipação feminina, política e religião em quatro capítulos. Gilda (Karine Teles) é uma mulher que vive intensamente e busca ser feliz sem se incomodar com que seus vizinhos pensam sobre isso. Com direção, criação e roteiro assinado por Gustavo Pizzi e colaboração de Karine Teles, 'Últimos Dias de Gilda' foi a primeira série brasileira selecionada para o Festival de Berlim, na Alemanha. 
 
Calma, que tem mais! O catálogo de podcasts também é repleto de vozes femininas. São 18 opções de títulos liderados por mulheres abrangendo todos os gostos e interesses, incluindo alguns dos podcasts de maior sucesso do país. Um bom exemplo é ‘O Assunto’, apresentado por Renata Lo Prete, que está no topo das listas de downloads das principais plataformas de áudio. Outro ícone do catálogo é o ‘Mamilos’, com papos cabeça passeando por temas como saúde mental, política e cultura, com profundidade e diálogos de peito aberto. Se a busca for por diversão e comportamento, o ‘Prazer, Renata’, liderado pela Renata Ceribelli, é uma boa pedida trazendo debates de temas do universo feminino com convidadas de diferentes gerações. 
 
Já para quem está em busca de dicas de empreendedorismo e finanças pessoais, o ‘Caminhos Intuitivos’, da Monique Evelle, e o ‘Fala Emancipade’, da Amanda Dias, são ótimas opções. Os amantes de true crime também têm um podcast para chamar de seu: o ‘Modus Operandi’, apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé. Seguindo a linha investigativa e de denúncia, ‘O Abuso’, de Ana Paula Araújo, faz um panorama do cenário da violência contra as mulheres no país, enquanto o ‘À Mão Armada’, de Sonia Bridi, mostra a amplitude da indústria armamentista. Para fechar, o ‘Rodada Tripla’ traz três mulheres no comando do debate esportivo: a comentarista de futebol Ana Thaís Matos, a apresentadora Barbara Coelho e a repórter Amanda Kestelman.
 
Para conferir a lista completa, basta acessar o link a seguir: https://globoplay.globo.com/categorias/dia-da-mulher/
 
GNT
 
Em março, o GNT traz uma programação especial em homenagem ao Mês da Mulher. Entre os destaques, estão dois documentários inéditos: "As Faces da Beleza", que vai ao ar dia 08, à 00h, e explora a mudança cultural nos padrões de beleza norte-americanos para abraçar as características femininas negras, e "Lobby do Batom", que estreia dia 28, à 00h, e pretende jogar luz sobre o movimento de luta pelos direitos das mulheres no Brasil. O canal exibe ainda atrações consagradas de seu acervo. Todos os domingos, a partir de 00h15, o público pode conferir documentários especiais sobre a temática do mês. No dia 06, será a vez de "Barbie, a Boneca em Desconstrução"; no dia 13, "Os Mitos da Menopausa"; no dia 20, "Como Ela Faz?" e, no dia 27, "Mulheres Reconstruindo A América". E na Semana do Dia Internacional da Mulher, de segunda, dia 07, a sexta, dia 11, sempre á 00h, vão ao ar no GNT os documentários: "Elza Infinita", "Assuntos do Desejo", "As Faces da Beleza", "Mulheres Guerreiras com Lupita Nyong'o" e "A Revolução das Spice Girls", com a exibição dos três episódios em sequência. Nesta mesma semana, de segunda a sexta, às 15h15 e 15h45 vão ao ar episódios selecionados de "Casa Brasileira" e "Decora", respectivamente, com arquitetas e personagens femininos. No dia 08, às 18h15, o canal exibe o episódio Maria Beatriz do "Que Marravilha! Chefinhos", e, na sequência, às 19h e 20h, vão ao ar dez episódios do "Que Seja Doce" com participantes mulheres. Para finalizar a programação do dia 08, a partir das 22h, os fãs de "Tempero de Família" podem se deliciar com os episódios de Carmem Virgínia e Bistrô das Meninas.
 
O GNT também celebra a força das empreendedoras com a ação "Mulheres Que Fazem", em que quatro empresas de mulheres inspiradoras serão celebradas. O canal incentiva essas inciativas e promove encontros dessas mulheres com empreendedoras com mais experiência, para causar um impacto positivo em seus negócios. Ao longo da programação na TV, também são exibidas chamadas conceituais que tem o objetivo de falar da importância do empreendedorismo para a emancipação financeira de diversas mulheres. 
 
MULTISHOW
 
O mês da mulher traz uma novidade na programação do Multishow: o TVZ Mês da Mulher com Márvvila, que estreia no dia 7, às 18h30. Márvvila, a carioca pagodeira de apenas 22 anos, que é considerada como a nova voz promissora do gênero, vai ficar à frente da atração ao longo de março. Durante a temporada, o principal programa de lançamentos de videoclipes do país vai contar com edições ao vivo toda segunda-feira. A cada episódio, Márvvila recebe artistas para falarem de suas carreiras, apresentarem suas músicas, além de juntas prestarem homenagens a grandes sucessos escritos ou interpretados por vozes femininas. Nomes como Joelma, Marina Sena, Maria (ex-BBB) e Rebecca já estão confirmadas na atração, que ainda vai ter muito bate-papo sobre as carreiras de mulheres da música. Tudo isso, claro, com aquele toque despojado que é a cara do TVZ. O programa ainda vai contar com cobertura e conteúdos exclusivos nas redes sociais do Multishow.
 
CANAL OFF
 
O Canal OFF exibirá uma série de conteúdos ligados ao tema em março. Em todas as terças-feiras do mês, a programação contará com atrações protagonizadas por mulheres do mundo todo. O destaque fica por conta da exibição do curta inédito “Entre Elas”, no dia 8. O filme convida a uma imersão em diferentes alianças femininas trazendo histórias de mulheres potentes, como uma atleta de surfe adaptado, uma skatista trans e também uma outra que sofreu violência doméstica e teve no esporte uma ferramenta de superação. 
 
Ao longo da programação, também serão exibidos depoimentos de mulheres do universo do Canal OFF como Erica Prado, Aretha Duarte, Mary Lages, Sherre Nelson, Fabiana Nigol e Sued Hosaná. Em pílulas distribuídas durante todo o mês, elas compartilham suas histórias, dificuldades diárias e abordam o futuro. 
 
CANAL BIS
 
Durante todo o mês de março, serão exibidos no Canal Bis recados de fortes mulheres da música brasileira, como Alcione, Claudia Leitte, Lan Lahn e Luana Prado, além de shows de grandes nomes, toda terça, às 21h. No dia 8, o público poderá acompanhar o Shania Twain: Still The One - Live In Las Vegas. A superprodução é um registro da coroação de sua carreira, apresentando a performance de sua residência em Las Vegas, com grande banda, orquestra de cordas e bailarinos. O repertório concentra alguns dos seus maiores hits, como “You're Still The One”, “Any Man of Mine”, “From This Moment On” e “Man! I Feel Like a Woman”, que encerra o espetáculo.
 
Já no dia 15, é a vez do especial Amy Winehouse: Live at Porchester Hall. Em uma emblemática performance em Londres, Amy Winehouse, com apenas 23 anos, apresentou grandes sucessos dos álbuns Frank e Back To Black, incluindo “Rehab”, “You Know I’m No Good” e “Tears Dry On Their Own”. Na sequência, no dia 22, vai ao ar o Pitty Matriz, que exibe a volta da cantora à Concha Acústica de Salvador. O repertório inclui sucessos de seu álbum Matriz, indicado ao Grammy Latino 2019, além de reunir alguns de seus grandes hits anteriores, como “Admirável Chip Novo”, “Na Sua Estante”, “Memórias” e muitos outros. O show ainda conta com as participações especiais de Baiana System, Lazzo Matumbi e Larissa Luz.
 
No dia 21, o canal exibe Adele One Night Only. A cantora apresenta as músicas do álbum 30, incluindo “Easy On Me”, que bateu os recordes de execução em plataformas de streaming no dia de seu lançamento. O repertório ainda conta com hits como “Someone Like You”, “When We Were Young” e “Rolling In The Deep”.
 
Fechando o mês de março, o Canal Bis estreia a série inédita Girl Powered: A Revolução das Spice Girls, que fala sobre uma das maiores girl bands de todos os tempos e fenômeno de meados dos anos 1990. No dia 31, a partir das 20h, o canal exibe os três episódios dessa série documental em sequência, celebrando a trajetória, relevância e impacto do grupo, mais de 25 anos após a sua formação.
 
PLATAFORMA GENTE 
 
A Plataforma Gente prepara um especial com conteúdos focados nos desafios e evoluções que permeiam o cotidiano feminino. O artigo ‘Especial Mulheres – Um olhar para maturidade’ já está disponível na plataforma. Materiais sobre os desafios enfrentados por mulheres trans no mercado de trabalho, sobre empoderamento de mulheres a partir de iniciativas de impacto social e atuação feminina em um cenário machista também ficarão disponíveis durante o mês de março. níveis durante o mês de março. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code