Ad Code

''Gigantes de Nazaré'' neste domingo encerra a temporada do ‘Verão Espetacular’

Divulgação Globo

Mais uma temporada do ‘Verão Espetacular’ se aproxima do fim. Neste domingo, dia 13, dentro do 'Esporte Espetacular', será exibido o “Gigantes de Nazaré”, na agitada praia de Portugal, o último dos dez eventos exibidos nesta edição do projeto. Os melhores surfistas de ondas gigantes caíram na água entre dezembro do ano passado e o início de janeiro. Entre eles, Pedro Scooby, que atualmente está dentro da casa do ‘Big Brother Brasil’. Pouco antes de ser confinado, ele entrou no mar atrás da maior onda da competição. Formou uma das oito dupla masculinas que participou da disputa, ao lado do lusitano Nic von Rupp. Uma das referências da modalidade é Lucas Chumbo, que participou do ‘BBB’ em 2020. Ele estará ao vivo no estúdio do programa conversando com os apresentadores Lucas Gutierrez e Barbara Coelho sobre as experiências desta última aventura no Velho Continente.
 
Além dos 16 homens que participaram do “Gigantes de Nazaré” deste ano, duas mulheres caíram no mar: a carioca Michelle Des Bouillons, a pioneira a participar do Gigantes de Nazaré; e um dos principais nomes do surfe de ondas grandes do mundo, a francesa Justine Dupont. Outra participação ilustre é a do recordista mundial de maior onda já surfada, o paulista Rodrigo Koxa. O repórter Guilherme Pereira e o ex-recordista mundial Carlos Burle contam a história deste encontro dos big riders em Nazaré. Esta temporada do “Verão Espetacular” começou com a disputa da Corrida de São Silvestre, no último dia de 2021 – o único que não foi exibido pela TV Globo dentro do ‘Esporte Espetacular’. No total, foram dez eventos disputados, com a participação de grandes nomes do esporte brasileiro, como a nadadora campeã olímpica Ana Marcela Cunha, e a skatista Rayssa Leal, medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio no ano passado.
 
O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo também terá uma reportagem especial de Rodrigo Franco sobre a violência que vem fazendo vítimas no futebol mundial nas últimas semanas. No domingo passado, um dia após a uma briga generalizada na partida entre Querétaro e Atlas, pelo Campeonato Mexicano, que deixou pelo menos 26 feridos, um torcedor do Cruzeiro morreu após ser espancado por atleticanos antes do clássico entre as duas equipes, no Mineirão. Outro que sofreu um ataque covarde foi o goleiro Danilo Fernandes, do Bahia. Quando a delegação do clube se dirigia à Arena Fonte Nova, em Salvador, um artefato foi arremessado para dentro do ônibus e explodiu perto do jogador, que teve o rosto atingido e por pouco não perdeu a visão. Ele é um dos entrevistados do material, assim árbitro Igor Benevenuto, que teve sua atuação questionada no próprio clássico mineiro e chegou a receber ameaças de torcedores do Cruzeiro por conta do pênalti marcado a favor do Atlético – naquele momento, a equipe celeste vencia o jogo por 1 a 0 e sofreu a virada.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code