Ad Code

TV Brasil exibe clássico "Os Trapalhões e o Rei do Futebol" neste domingo

Divulgação

A TV Brasil apresenta o filme "Os Trapalhões e o Rei do Futebol" na faixa Cine Retrô deste domingo (13), às 16h. Com participação especial de Pelé, a comédia é inédita na programação da emissora pública.

O longa-metragem é uma das 15 produções da trupe exibidas pelo canal. Trata-se do último trabalho do experiente profissional Carlos Manga como diretor de cinema. Lançada em 1986, a trama conta com a formação completa do quarteto de humoristas: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias.

Na história, eles interpretam funcionários de um clube de futebol que passa por uma crise com derrotas e conflito político. Com a dispensa do técnico, um deles é escolhido para substituir e treinar os jogadores. A mudança surte efeito e o time começa a ganhar. Porém, alguns cartolas não ficam satisfeitos com isso.

Realizado para celebrar os 20 anos do grupo Os Trapalhões, o filme atraiu mais de três milhões e meio de espectadores para as salas de cinema. A comédia está entre as 40 maiores bilheterias de produções brasileiras nas telonas. O elenco ainda traz artistas como Luiza Brunet, José Lewgoy e Maurício do Valle.

Maior atleta do século XX e reverenciado como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, o craque Pelé interpreta o repórter esportivo Nascimento. A alcunha do personagem, um setorista entusiasmado com a equipe, é uma brincadeira com o nome do craque batizado como Edson Arantes do Nascimento.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code