Ad Code

GloboNews exibe documentário inédito sobre Zelensky, dos tempos de comediante até a presidência da Ucrânia

Divulgação Globo

De comediante e ator a improvável líder em tempos de guerra. A GloboNews exibe neste domingo, às 23h30, o documentário 'Zelensky: O Homem que Enfrentou Putin'. Inédito no Brasil, ele conta a trajetória do presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky, do início da sua carreira no entretenimento até a liderança de uma nação que vem desafiando a segunda maior potência militar do planeta.  
 
O material explora os bastidores dessa ascensão com a palavra de especialistas e pessoas que pesquisaram sobre a vida do presidente ucraniano e mostra como ele utilizou seu carisma televisivo na complexa diplomacia internacional envolvendo Otan, União Europeia e a Rússia, que culminou num dos maiores conflitos armados deste século. 
 
Sem experiência política ou militar, Zelensky se formou em direito, mas a paixão pela comédia o levou a fazer parte de uma comunidade de improvisação competitiva. Em 2003, ele fundou a Kvartal 95, uma empresa de audiovisual que produzia programas populares para a televisão ucraniana. Em 2006, venceu a versão ucraniana de ‘Dança dos Famosos’. Ainda como ator, dublou o personagem Paddington para a versão ucraniana do filme do urso de pelúcia em 2014. Mas ganhou popularidade ao estrelar a série "O servidor do povo", quando interpretou um professor de história que criticava a corrupção do governo no país e se tornou presidente da Ucrânia por acaso. O presidente fictício representava um político idealista e honesto em quem as pessoas podiam acreditar.  
 
A vida imitou a arte e, em 2018, Zelensky surpreendeu o país ao anunciar sua candidatura à Presidência. O documentário mostra quais foram as suas motivações, a relação com o presidente Vladimir Putin e como conseguiu inspirar uma nação inteira a se manter firme na guerra com a Rússia. 
 
 O documentário ‘Zelensky: O Homem que Enfrentou Putin’ vai ao ar neste domingo, dia 20, às 23h30, na GloboNews. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code