Ad Code

Globoplay exibe ao vivo Oscar 2022 na íntegra em transmissão gratuita exclusiva

Divulgação Globo/Paulo Belote

O Oscar 2022 vai para o Globoplay. O streaming é o único no Brasil que vai transmitir gratuitamente neste domingo, dia 27, a 94ª edição da premiação, que volta a ser presencial, no tradicional Dolby Theatre, em Los Angeles. A partir das 20h, a transmissão será comandada por Maria Beltrão, Dira Paes, Marcelo Adnet e Fabio Porchat. Serão mais de três horas de cobertura ao vivo, desde o red carpet até o final da noite festiva. “Estamos preparando uma transmissão dinâmica e completa, que une informação e entretenimento. Temos um elenco que sabe tudo de cinema e da atual safra de filmes do Oscar. Este ano Globoplay será o porto seguro dos cinéfilos”, diz Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
 
Direto dos Estúdios Globo, a transmissão ao vivo será dividida em três atos. No primeiro, eles desfilarão por um tapete vermelho diante de um backdrop e de vários flashes, em alusão à chegada para a cerimônia. No segundo ato, uma breve abertura inspirada nos filmes mostrará os apresentadores saindo de trailers, como se fossem estrelas de Hollywood. Já o terceiro, levará o quarteto ao cenário onde será feita a live, que simula uma sala de cinema com projeções em 180 graus.
 
O diretor artístico Carlos Manga Jr, que pela primeira vez assina um projeto ao vivo, comenta sobre a cobertura. “A transmissão deste ano será plena de informação e leveza. Nossos apresentadores trazem integração, versatilidade e diversidade de estilos. A dinâmica será muito ativa e divertida. Com essa projeção em 180 graus, eles serão literalmente envoltos na imagem, seja da transmissão ou do trailer dos filmes que concorrem. Leva a uma questão sensorial, é como se fossem transportados para aquele lugar. Nunca fizemos isso antes”, diz.
 
Pelo 16º ano à frente da cobertura do Oscar, Maria Beltrão fala sobre a transmissão exclusiva inédita pela plataforma. “Eu estou muito animada de fazer essa transmissão no Globoplay porque acho que vai dar para explorar ainda mais a informalidade. Tendo agora o Adnet e o Porchat, além da Dira, que já é minha chapa de outras cerimônias do Oscar, e a Ana Vianna, nossa intérprete e anjo da guarda, eu acho que essa mistura vai trazer um formato completamente novo. Estou superfeliz de poder fazer isso com eles e a gente vem trocando muitas ideias”, adianta Maria Beltrão.
 
Pela primeira vez na função, Fabio Porchat está contando os segundos para a cerimônia, que será apresentada de Los Angeles pelas atrizes Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes. “Eu sempre gostei de cinema e assistia ao Oscar desde pequenininho. Olha que engraçado: desde criança eu escrevia crônicas sobre o Oscar para mim mesmo, às vezes de filmes que eu nem tinha assistido, só porque eu gostava muito. Então, vai ser quase a realização de um sonho”, revela Porchat. O também humorista Marcelo Adnet fala que o improviso será um aliado durante o “ao vivo”. “Como sou cinéfilo, assisti a todos os principais indicados e foi uma maratona prazerosa. Espero poder contribuir com uma visão brasileira aos indicados. Não dá para planejar muito, por isso o improviso é importante”, comenta Marcelo Adnet.
 
Em seu quinto ano como apresentadora do Oscar, Dira Paes se diz empolgada com os colegas de set. “Os novos parceiros, que vão estar comigo e com a Maria Beltrão, Marcelo Adnet e Fábio Porchat, vão abrilhantar a noite com a sagacidade das suas opiniões e com esse olhar mais voltado para um público que está antenado com o cinema, que tem curiosidade e quer absorver o cinema”.
 
Inspirado na premiação, o Globoplay criou diversos trilhos temáticos com filmes vencedores da estatueta disponíveis no catálogo, como ‘Coringa’, ‘Infiltrado na Klan’, ‘Parasita’, ‘A Chegada’, ‘O Regresso’, ‘La La Land’, entre outros. Todas as listas podem ser acessadas em https://globoplay.com/oscar.
 
A transmissão contará ainda com uma homenagem especial ao jornalista e escritor Artur Xexéo, que desde 2015 ancorava a transmissão do Oscar e faleceu em junho de 2021, e ao ator e humorista Paulo Gustavo, pela representatividade para o cinema nacional.
 
Para assistir gratuitamente à transmissão, os espectadores precisarão fazer login na plataforma. Caso ainda não possuam uma Conta Globo, basta fazer um cadastro gratuito.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code