Ad Code

Mês da Mulher: Box Brazil Play seleciona produções dirigidas e protagonizadas por elas

Divulgação

Para comemorar o mês da mulher, a Box Brazil Play separou quatro conteúdos que têm elas, as mulheres, como foco. Nas séries, diretoras e protagonistas femininas tocam em pontos importantes de reflexão para sociedade.

Em ‘Carolina’, por exemplo, a diretora Lilih Curi fala sobre uma personagem feminina que tomou partido de si e evitou a invisibilidade. Já em ‘Rosas do Asfalto’, é colocado luz para mulheres da terceira idade que sustentam filhos e netos com trabalhos sexuais.

“São conteúdos que provocam uma profunda reflexão com a temática feminina, seja no ponto de vista político, discriminatório e, também, no samba, onde muito se fala do papel da mulher neste contexto”, explica a coordenadora de Operações da Box Brazil Play, Deydrid Kaefer.

Confira:

Meu Corpo é Político (Diretora Alice Riff) - Aborda o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem em periferias de São Paulo. A partir da intimidade e do contexto social dos personagens, o documentário levanta questões contemporâneas sobre a população trans e suas disputas políticas.

Carolina (Diretora Lilih Curi) - Carolina é uma mulher que tomou partido de si mesma ao invés de permanecer na invisibilidade.

Rosas do Asfalto (Diretora Daiane Cortes) - Um relato humanizado de pessoas da terceira idade que vivem do trabalho sexual. No filme, cinco mulheres e uma travesti contam suas histórias de violência, abandono, preconceito e superação. O trabalho, que não tem dia nem horário, garante o sustento de filhos, netos e bisnetos. Rosas do Asfalto aborda todos esses desafios de maneira simples, sem julgamentos. O filme fala ainda de fé, coragem, amor, mas, sobretudo, de pessoas que só querem um lugar para viver em paz, como qualquer outro trabalhador.

Damas do Samba (Diretora Susanna Lira) - A série provoca uma reflexão sobre o papel da mulher no samba. Mulheres que são pastoras, compositoras, passistas, musas, tias, intérpretes e muitas outras mulheres que fazem parte da construção de uma identidade nacional mestiça. Uma retrospectiva da trajetória do samba ao longo da história com enfoque no papel das mulheres em sua construção e composição.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code