Ad Code

No especial Mês da Terra o Animal Planet exibe a série "Earthshot: Salvando nosso Planeta''

Divulgação

Em abril o Animal Planet ressalta a beleza do nosso planeta com a celebração do mês da Terra e de toda a vida selvagem que chamamos de lar. Do topo do mundo aos pontos mais profundos dos oceanos, o canal destaca as pessoas, lugares e animais que tornam nosso planeta tão especial. A partir do domingo, 3 de abril, às 21h10, compõem o bloco “Especial Mês da Terra”, as séries EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA (The Earthshot Prize: Repairing Our Planet), seguida por AUSTRÁLIA SELVAGEM (Wild Australia) no primeiro domingo, por HAVAÍ DESCONHECIDO (Wild Hawaii) e APALACHES SELVAGENS (Wild Appalachia) no segundo, COSTA RICA SELVAGEM (Wild Costa Rica) e ALASCA SELVAGEM (Wild Alaska) no terceiro e finalizando o mês com A VIDA SELVAGEM NA ÍNDIA (Wild India).

EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA, inicialmente disponibilizada somente no discovery+, e o grande destaque do especial, pretende ajudar a encontrar soluções para um futuro melhor no planeta Terra. Acompanhado por Sir David Attenborough, o príncipe William investiga as cinco missões do prêmio e apresenta os finalistas dessa jornada. Acompanhe também a transição de estações em destinos isolados e o melhor da vida selvagem no Alasca, Costa Rica, Índia e outros lugares ao redor do Globo.

A série em cinco episódios conta com a participação do Príncipe William, de Sir David Attenborough e de outros membros do Conselho do Prêmio Earthshot para abordar os cinco grandes desafios que o planeta enfrenta e destacar os trabalhos desenvolvidos pelos 15 finalistas do Prêmio e suas propostas revolucionárias em prol da preservação ambiental. A série se concentra nas soluções possíveis, deixando claras as ações que devemos tomar para salvar o planeta.

Lançado pelo Príncipe William e pela Royal Foundation em outubro de 2020, o Prêmio Earthshot é iniciativa que tem por objetivo descobrir, celebrar e divulgar soluções inovadoras para os maiores desafios ambientais que nosso planeta enfrenta na atualidade. O prêmio possui cinco categorias chamadas “Earthshots”; são elas: proteger e restaurar a natureza; limpar o ar; reavivar os oceanos; criar um mundo sem desperdícios e reparar o clima. Trata-se de metas integradas e de impacto que, se alcançadas até 2030, irão melhorar a vida de todos nós.

EARTHSHOT: SALVANDO NOSSO PLANETA traz entrevistas com membros do Conselho do Prêmio Earthshot, incluindo a cantora e filantropa Shakira Mebarak, que fala sobre sua paixão pelos oceanos e a importância de protegê-lo para as gerações futuras, e o engenheiro e astronauta Naoko Yamazaki, que esteve a bordo da Estação Espacial Internacional – único membro do Conselho que viu o planeta do espaço, ele reflete sobre sua experiência de ver a poluição do alto. As personalidades que são fontes da produção destacam os desafios ambientais que a Terra enfrenta e nos apresentam a líderes que trabalham para oferecer soluções reais e de suma importância para restaurar nosso planeta.

A série é produzida pela Silverback Films para a Discovery, junto a iPlayer e BBC One. Keith Scholey é o produtor executivo. Sreya Biswas e Tom Coveney são editores por parte da BBC. Para a Discovery, Howard Swartz assina como produtor executivo e Joseph Mazzeo como produtor associado. A produção foi supervisionada pela BBC por Patrick Holland, Director, Factual, Arts and Classical Music Television, e por Jack Bootle, Head of Commissioning, Science and Natural History. A BBC Studios distribui a série internacionalmente.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code