"Os Segredos das Marcas'' fala sobre globalização no episódio deste domingo

Divulgação

No quinto episódio da série ''Os Segredos das Marcas'',  neste domingo, 13 de março (22h30), o tema é "Globalização”. Num mundo cada vez mais sem fronteiras, o episódio mostra como exportar garantindo que a marca  mantenha sua alma. 

O episódio mostra como grandes empresas conseguiram se estabelecer em vários  continentes. Um exemplo é a Volkswagen, que aproveitou a escassez para impulsionar seus negócios, levando o pequeno Fusca para outros mercados além da Alemanha, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Com essa estratégia, conseguiu se estabelecer nos Estados Unidos, onde o sucesso, até então, eram os carros enormes fabricados em Detroit. A empresa provou desta forma que uma das condições para globalizar uma marca com sucesso é o equilíbrio entre manter o padrão dos produtos e se adaptar à cultura local.

Outro exemplo é o  Starbucks, que leva o mesmo padrão de café a  qualquer lugar do mundo. Mas isso não impediu uma adaptação ao mercado asiático, onde a bebida preferida é o chá. A Nokia também soube se adaptar à Índia, adicionando funcionalidades aos seus celulares que são específicas da realidade local.  

O episódio fala da importância das  pesquisas sobre os novos mercados. A  L’Oreal fez isso muito bem,  descobrindo no mercado indiano a  demanda por cosméticos masculinos Isso permitiu a criação de uma linha de produtos e a abertura de um novo mercado. O programa mostra, ainda, como a Samsung deixou de ser uma empresa de componentes eletrônicos local para se tornar uma das gigantes de tecnologia no mundo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato