Repórter Record Investigação relata o drama de mulheres que vivem em situação de rua

Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 31/03, o Repórter Record Investigação mostra o drama de mulheres que não tem onde morar. Muitas sofrem com as condições duríssimas das ruas e são vítimas de violência. Elas ainda têm necessidades completamente diferentes das dos homens, algo que quase sempre é ignorado, como os cuidados com os filhos.

O Brasil assinou a declaração de Direitos Humanos da ONU que assegura a todos um padrão de vida com saúde, moradia e bem-estar para família inteira. Mas não é isso que acontece no país. Carol, nome fictício, tem apenas 15 anos vive com a filha de dois debaixo de um viaduto na zona Norte de São Paulo. "Eu engravidei com 13 anos, ganhei minha filha com 13 ainda. O pai não quis assumir. Foi difícil, eu chorava dia e noite", explica a adolescente. Os repórteres vão contar os motivos que a forçaram sair de casa. 

Para a maioria das mulheres em situação de rua, a autoestima e a vaidade ficam de lado. Não é o caso da jovem que o programa mostra esta semana. Ela diz que saiu de casa porque foi vítima de abuso. "Ele mexia comigo desde pequena", revela.  

Com papelão, lona e restos de madeira, Maria levantou seu barraco no meio de uma praça na zona Leste de São Paulo. A mulher de 59 anos sobrevive em companhia do cachorro e das plantas que cultiva no pequeno jardim. A equipe acompanhou cada detalhe da rotina dela. Dia e noite. O programa mostra como Maria faz para conseguir água, tomar banho e se alimentar. "Já tentaram atear fogo no meu barraco. Sorte que eu nunca durmo, porque não dá para dormir bem na rua. Quando eu senti o cheiro de queimado, levantei correndo. Foi o que me salvou", conta. 

O Repórter Record Investigação vai ao ar quinta-feira, às 22h45. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato