Seattle está no radar de ''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos"

Divulgação

A cidade portuária que se projetou para o mundo como berço da música agora é habitada pelos nerds da tecnologia. Seattle, nos Estados Unidos é o  destino de ''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' deste domingo, 06 de março (18h45). 

O programa mostra porque a cidade de Jimi Hendrix e das bandas Pearl Jam, Alice in Chains e Nirvana  também é conhecida como a porta de entrada para o Alasca. E como ela se tornou um lugar dos “nerds da tecnologia”, após a chegada da Microsoft e da Amazon.

Anthony Bourdain explora as raízes musicais do lugar e apresenta uma entrevista gravada com o cantor e compositor Mark Lanegan, que morreu aos 57 anos, no último dia 22 de fevereiro. O chef mergulha na configuração social da cidade para mostrar as transformações e os problemas atuais, em que a turma da tecnologia e da música ficaram em lados opostos e trocam farpas sistematicamente.

O cenário ganha mais um  ingrediente para impulsionar a economia: a maconha. Bourdain mostra como a liberação da maconha no estado de Washington, onde está Seattle, trouxe outros tipos de negócios. O chef conversa com uma família que se dedica integralmente ao cultivo da maconha em sua  fazenda.

E, por fim, a gastronomia. O que acontece quando os “nerds” encontram na boa mesa uma nova motivação?

 ''Anthony Bourdain: lugares desconhecidos'' é exibido aos domingos, às 18h45. Horários alternativos: domingo (01h30) e sábado seguinte (23h45).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato