Ad Code

Seattle está no radar de ''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos"

Divulgação

A cidade portuária que se projetou para o mundo como berço da música agora é habitada pelos nerds da tecnologia. Seattle, nos Estados Unidos é o  destino de ''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' deste domingo, 06 de março (18h45). 

O programa mostra porque a cidade de Jimi Hendrix e das bandas Pearl Jam, Alice in Chains e Nirvana  também é conhecida como a porta de entrada para o Alasca. E como ela se tornou um lugar dos “nerds da tecnologia”, após a chegada da Microsoft e da Amazon.

Anthony Bourdain explora as raízes musicais do lugar e apresenta uma entrevista gravada com o cantor e compositor Mark Lanegan, que morreu aos 57 anos, no último dia 22 de fevereiro. O chef mergulha na configuração social da cidade para mostrar as transformações e os problemas atuais, em que a turma da tecnologia e da música ficaram em lados opostos e trocam farpas sistematicamente.

O cenário ganha mais um  ingrediente para impulsionar a economia: a maconha. Bourdain mostra como a liberação da maconha no estado de Washington, onde está Seattle, trouxe outros tipos de negócios. O chef conversa com uma família que se dedica integralmente ao cultivo da maconha em sua  fazenda.

E, por fim, a gastronomia. O que acontece quando os “nerds” encontram na boa mesa uma nova motivação?

 ''Anthony Bourdain: lugares desconhecidos'' é exibido aos domingos, às 18h45. Horários alternativos: domingo (01h30) e sábado seguinte (23h45).

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code