Ad Code

Série documental Comida é Arte: Terroir Brasil estreia nesta segunda-feira

Divulgação/Sabor & Arte

A partir desta segunda-feira (14 de março), às 23h, o Sabor & Arte apresenta Comida é Arte: Terroir Brasil. Trata-se de uma série documental com 13 episódios, apresentada pelo crítico de gastronomia Josimar Melo. A atração traz um sensível e poético diálogo entre a comida e a arte.

A primeira temporada foca em dois Estados brasileiros: Pernambuco e São Paulo. A cada episódio, insumos, artistas, chefs de cozinha, festas regionais e lugares que fazem parte da formação cultural são apresentados. 

Na estreia do programa, Josimar Melo conversa com os sociólogos Carlos Alberto Doria e Clarissa Galvão, os chefs Cézar Costa e André Saburó, além dos artistas Moisés Patrício, Rosana Paulino, José Patricio, Bozó Bacamarte, Renato Teixeira e Jorge Menna Barreto.

No segundo episódio, o assinante verá participações da chef Helena Rizo, da artista Beth da Mata e fará uma imersão na comida do interior de Heloisa Barcellar. O apresentador também visita a Fazenda Santa Adelaide Orgânicos.

Depois, estão entre os destaques da série um bolo que é patrimônio imaterial de Pernambuco, o Bolo de Souza Leão, a cozinha de raiz do Jesuíno Brilhante e um prato clássico do sertão, a buchada de bode, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code