Ad Code

'Sonhos Possíveis' relembra a trajetória de campeã olímpica no Woohoo

Divulgação

A atual campeã olímpica e mundial de judô na categoria até 57kg é a estrela da vez no episódio inédito da série 'Sonhos Possíveis' que estreia neste domingo (27), no Woohoo.

Com uma trajetória de muitas conquistas e desafios, a carioca relembra neste episódio, a história por trás de cada uma de suas medalhas, suas relações familiares, treinos e como o esporte guia seus passos.

Nascida e criada na comunidade Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, Rafaela Silva encontrou o judô aos 8 anos de idade através da ONG idealizada pelo também medalhista olímpico, Flavio Canto, o Instituto Reação. O Instituto que tem como missão usar o esporte como instrumento de transformação social, foi a saída que a mãe de Rafaela usou para “domar” a personalidade briguenta da filha. E foi lá que a judoca encontrou seu lugar.

Contrariando todas as estatísticas que cercam um corpo negro, periférico e homossexual, a série aborda como Rafaela Silva em seus 29 anos de vida é um sucesso e é a única atleta judoca brasileira a carregar o título de campeã olímpica e mundial de judô.

O programa ‘Sonhos Possíveis’ que apresentou histórias inspiradoras ao longo de seus episódios, encerra essa temporada recontando as memórias e o dia a dia de Rafaela, neste domingo (27), às 20h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code