Ad Code

Sorteio de grupos define os adversários do Brasil na Copa do Mundo, com transmissão exclusiva da Globo e do sportv

Divulgação

Depois da quebra de um recorde que já durava 20 anos, a seleção brasileira finalizou sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo em primeiro lugar, com a melhor campanha da história da competição. Um primeiro passo que acende a esperança do tão sonhado hexa, atrás da taça que o Brasil não conquista desde 2002. É verdade que não se ganha uma Copa do Mundo por sorte. Mas se há um momento em que ela pode ajudar é no sorteio de grupos. Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, a seleção brasileira conhecerá seus primeiros adversários a partir de 13h (de Brasília), em Doha, capital do país-sede da Copa do Mundo. A TV Globo e o sportv farão uma cobertura especial da cerimônia que abre a contagem regressiva rumo ao primeiro Mundial do Oriente Médio, que terá transmissão exclusiva da Globo no Brasil.
 
Direto do Catar, o comentarista Júnior e os repórteres Edgar Alencar e Eric Faria acompanham presencialmente a cerimônia. Na TV Globo, Galvão Bueno comanda a transmissão do sorteio, ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores. “O sorteio atualmente é muito dirigido. Ele evita confrontos de seleções das mesmas confederações. O Brasil, por exemplo, não enfrentará outro país sul-americano na fase de grupos. Acredito que venham europeus e africanos para a nossa chave. Já tivemos sorteios bons e outros malvados”, alerta Galvão Bueno, que está a caminho de sua última Copa como narrador na TV aberta. A transmissão do sorteio entra no ar logo após o ‘Globo Esporte’, que excepcionalmente começa mais cedo, às 12h30, com uma edição nacional que já servirá de aquecimento para a cerimônia em Doha. 
 
No sportv, o ‘Redação sportv’ começa às 10h tendo como pauta principal o evento na capital do Catar. O apresentador Marcelo Barreto estará no estúdio com o jornalista Tim Vickery interagindo por vídeo com o historiador Luiz Antônio Simas sobre o que esperar da cerimônia em Doha. A transmissão do sorteio começa meia-hora antes da definição dos grupos, com Milton Leite, Ana Thais Matos e Ledio Carmona analisando a simulação dos melhores e piores cenários que os comandados de Tite podem esperar neste chaveamento e as últimas novidades diretamente do Catar. No ge, em tempo real, o comentarista Alexandre Lozetti traz a repercussão do sorteio nas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code