Ad Code

Star+: filmes baseados em histórias reais

Amamos uma história emocionante e mais ainda quando sabemos que ela é baseada em fatos, pessoas e momentos reais, tornando-a mais próxima da gente. Pensando nisso, entre o grande portfólio de filmes do Star+, selecionamos as produções que apresentam enredos verdadeiros e inspirados em acontecimentos que, de fato, aconteceram. Veja abaixo.

Spotlight: Segredos Revelados (2015)

Divulgação

Vencedor de dois Oscar®, incluindo Melhor Filme, "Spotlight: Segredos Revelados" narra a trajetória de uma equipe de repórteres encarregada de investigar um grande escândalo de pedofilia e abuso sexual envolvendo sacerdotes católicos em Boston, nos Estados Unidos. Essa investigação rendeu aos jornalistas do The Boston Globe o Pulitzer em 2003.

Bohemian Rapsody (2018)

Divulgação

O filme apresenta a trajetória de Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello). Eles mudaram o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. O filme rendeu à Rami Malek o Oscar® de Melhor Ator.

Clube de Compras Dallas (2013)

Divulgação

Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos o tenham dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México. A produção teve seis indicações no Oscar®, levando três estatuetas, incluindo Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.

A Favorita (2018)

Divulgação

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única. O filme rendeu à Olivia Colman o Oscar® de Melhor Atriz.

12 Anos de Escravidão (2013) 

Divulgação

Em 1841, Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços. A produção teve oito indicações ao Oscar® e venceu em três categorias, incluindo a de Melhor Filme.

A Teoria de Tudo (2014)

Divulgação

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico, interpretador por Eddie Redmayne, fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde (Felicity Jones), uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa mais tarde. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade. O filme rendeu a Eddie Redmayne o Oscar® de Melhor Ator. 

O Impossível (2012)

Divulgação

O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas, na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam a viagem após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. 

127 Horas (2010)

Divulgação

O filme é baseado na história do alpinista Aron Ralston, que lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah (EUA), quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar®.

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

Divulgação

Inspirado na história de Michelle Philpots, uma mulher britânica que perdeu a memória após sofrer um acidente de trânsito, “Como Se Fosse a Primeira Vez” acompanha Henry Roth (Adam Sandler), um veterinário paquerador que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso, Henry é obrigado a conquistá-la dia após dia para ficar ao seu lado.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code