Ad Code

TV Aparecida exibe celebração do Vaticano e da CNBB pela paz na Rússica e Ucrânia

Thiago Leon/Divulgação Santuário Nacional

A TV Aparecida abre sua programação para uma ação muito especial nesta sexta-feira (25/3). Logo pela manhã, a partir das 7h, o canal exibirá a Santa Missa de Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, celebrada na capela da sede da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em Brasília (DF). 

A cerimônia realizada pela CNBB e Nunciatura Apostólica será presidida pelo bispo auxiliar do Rio Janeiro e secretário-geral da entidade dos bispos, Dom Joel Portella Amado. Com transmissão pelas demais emissoras de inspiração católica e redes sociais da CNBB, a celebração eucarística atende ao chamado do Papa Francisco aos bispos e sacerdotes do mundo todo para se unirem ao pontífice na oração pela paz e na consagração da Rússia e da Ucrânia a Nossa Senhora. 

E na noite da mesma sexta-feira, às 21h15, a TV Aparecida vai transmitir a Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, direto do Vaticano, com o Papa Francisco, que acontecerá durante a Celebração da Penitência. O ato será realizado também na mesma data na cidade de Fátima (Portugal), pelo cardeal Krajewski, enviado do Papa. 

Vale ressaltar que 25 de março é um dia especial para a Igreja, pois celebra-se a Anunciação do Anjo Gabriel a Maria de que ela seria a Mãe de Jesus. Ou seja, trata-se de um dia mariano para os católicos. Em outros momentos, os Papas, ao longo da história, também fizeram os atos de consagração da Rússia e do mundo a Nossa Senhora. 

Consagração da Rússia e da Ucrânia, sexta-feira, às 7h e 21h15 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code