TV Aparecida exibe Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2022 no domingo

Reprodução TV Aparecida

No domingo (6/3), às 8h, com exibição ao vivo pela TV Aparecida, será celebrada a Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2022, direto do Santuário Nacional. A missa será presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Este ano, a campanha tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema é “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor”. A proposta é promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário. Além de buscar refletir sobre o papel da família, da comunidade de fé e da sociedade no processo educativo.

Celebrada no período quaresmal, a Campanha da Fraternidade convoca os católicos a espelharem-se na misericórdia do Pai, repartindo o pão com os necessitados, fortificando assim o espírito fraterno.

Em 2022 é a terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Dessa vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2022, domingo, às 8h.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato