Ad Code

TV Brasil apresenta temporadas inéditas de atrações infantis

Divulgação

A garotada tem diversão garantida na telinha da TV Brasil com a estreia das novas temporadas do desenho O Show da Luna! e do programa culinário Tem Criança na Cozinha. As produções ganham edições inéditas na televisão aberta a partir da manhã desta segunda (28), na faixa de programação infantil TV Brasil Animada.

Sucesso entre a criançada, a animação nacional O Show da Luna! entra em sua sexta temporada na emissora pública com 26 episódios de 11 minutos. O desenho vai ao ar de segunda a sexta, às 10h45. A protagonista é uma menina de seis anos totalmente apaixonada por ciências.

Curiosa e alegre, Luna não descansa enquanto não encontra uma resposta para suas dúvidas. A destemida garotinha vive muitas aventuras com seu irmão mais novo, Júpiter, de quatro anos, e o furão de estimação da família, Cláudio. Eles formulam hipóteses e fazem experimentos. Criativa, Luna usa sua imaginação para interagir na investigação de incríveis descobertas.

Já a atração dedicada à gastronomia dos pequenos começa a quinta leva de programas às 11h30, com exibições diárias de segunda a sexta. Nessa temporada, também com 26 edições, os jovens talentos da culinária Drico Alves, Lara Carrielo e Thiago Lopes ensinam receitas deliciosas na série Tem Criança na Cozinha.

De forma lúdica e criativa, os chefs da nova geração explicam a importância dos alimentos, falam sobre as origens dos ingredientes utilizados nos pratos e orientam a turminha toda com dicas sobre o modo de preparo. Os apresentadores mirins também recebem convidados especiais.

Luna no espaço

Com foco em ciência e tecnologia, a sexta temporada do desenho O Show da Luna! leva os personagens para uma estação espacial futurista. Luna, Júpiter e Cláudio vão morar com seus pais nesse local em que farão muitas perguntas com temas ligados à astronomia, à tecnologia e ao desenvolvimento sustentável.

O universo inspira as aventuras dos novos episódios da animação. Depois de viajar por tantos lugares na Terra com seus pais, Luna, Júpiter e Cláudio exploram o espaço. A família agora vai morar na Estação Espacial Antares na órbita da Terra.

O lugar é perfeito para a observação do planeta e a realização dos mais diversos experimentos. A estação funciona como um laboratório gigante pois é um ambiente controlado, onde existem vários miniecossistemas com uma grande variedade de plantas e animais.

Luna e sua família vão morar em uma casa super tecnológica e sustentável, instalada no grande jardim da estação espacial. A sexta temporada do desenho aborda temas ligados ao desenvolvimento da ciência e de novas tecnologias, além de assuntos voltados à inovação e à sustentabilidade.

Nas tramas, tudo que acontece por perto é investigado pela turminha enquanto brinca. Luna passa intuitivamente pelas etapas do método científico em um faz de conta repleto de música e imaginação. Na nova leva de programas, ela convive também com a amiga e vizinha Kiyah. A menina tem a idade de Luna e está descobrindo o mundo da ciência com a nova amiga.

Enquanto os pais trabalham na estação, Luna, Júpiter e Cláudio exploram os ecossistemas e observam a Terra lá do alto. Eles conhecem robôs que fazem de tudo - até sua comida preferida. Também aprendem como astronautas vivem e aproveitam tudo que esse laboratório gigante tem a oferecer.

Juntos, vão procurar as respostas para perguntas como: de onde veio a Lua? Por que o céu é azul? Por que a bola pula? O que é gravidade? Como o vento vira energia? De onde vem o ar que respiramos? E através de suas investigações científicas, Luna vai descobrir como podemos aproveitar melhor os recursos do planeta.

Culinária infantil

A TV Brasil deixa a garotada com água na boca na estreia da quinta temporada do programa Tem Criança na Cozinha. A turminha miúda aproveita a hora do almoço para colocar em prática seus dotes culinários com os novos episódios da produção voltada à gastronomia infantil. O seriado está em cartaz de segunda a sexta, às 11h30, na sessão TV Brasil Animada.

As receitas preparadas pelos apresentadores Drico, Lara e Thiago tem curadoria de Fabiana Figueiredo, professora de culinária infantil. Os pequenos chefs também fazem refeições a partir de sugestões enviadas pelo público.

O trio ainda conta com participações especiais nos episódios inéditos de Tem Criança na Cozinha na televisão aberta. Uma das convidadas é Luisa Rodrigues, filha da atriz Fernanda Rodrigues. Junto com os minis chefs, a menina elabora uma saborosa broa de milho direto de uma fazendinha mineira.

As receitas que inspiram os pratos feitos no programa transportam os cozinheiros mirins para vários lugares do país e do mundo. Eles exploram o universo dos contos de fadas, a ficção científica, as histórias do passado e até o mundo dos sonhos.

No decorrer da temporada, Drico, Lara e Thiago fazem uma série de comidas típicos nacionais e do exterior. No cardápio, estão iguarias como pizza de frigideira crocante, tradição paulista; um biscoito de aveia, da Escócia; o conhecido missoshiru, do Japão; a batata rostie, da Suíça, e o bolinho de cenoura com queijo, característico da região central do Brasil, entre outros. 

A produção também valoriza a introdução de ingredientes mais saudáveis no cotidiano alimentar dos jovens. O seriado traz algumas dicas para se implementar na rotina da criançada. O açúcar refinado é trocado pelo mascavo, a farinha branca sai para se utilizar a integral e produtos industrializados são substituídos por manufaturados.

Experimentar outras comidas e descobrir novos paladares ganham espaço na atração apresentada na TV Brasil. Brigadeiro de tâmara e a coxinha de batata baroa, por exemplo, têm a preferência em algumas receitas. O hábito de consumir refeições mais nutritivas é estimulado na série Tem Criança na Cozinha.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code