Ad Code

TV Brasil exibe última edição da série Nossos Biomas neste domingo

Divulgação

Com seis programas temáticos sobre os biomas brasileiros, o seriado original da TV Brasil intitulado Nossos Biomas termina de percorrer o território nacional com um documentário sobre o Cerrado. O último episódio inédito preparado pela emissora pública vai ao ar neste domingo (6), às 19h.

No decorrer da temporada, a produção mostrou a variedade ecológica encontrada em regiões de Mata Atlântica, Pampa, Pantanal, Caatinga e Amazônia. A obra contempla imagens exclusivas e sequências aéreas de tirar o fôlego com as espécies mais características da fauna e da flora do país.

Conhecido como "Berço das águas", o Cerrado é considerado a savana mais rica do planeta. Ele abriga cerca de 5% de toda a biodiversidade mundial. O bioma apresenta centenas de milhares de espécies de plantas nativas, mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

A série documental da TV Brasil revela as belas paisagens do ecossistema e características de animais únicos como o lobo-guará. Além da biodiversidade, o programa aborda ainda a cultura da região e a importância dos parques nacionais e das reservas ambientais. Esses espaços exercem papel fundamental para a conservação do bioma.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code