TV Brasil visita o Farol da Barra em edição inédita de série documental

Divulgação

O segundo programa inédito da nova temporada do seriado Fortes do Brasil desembarca em um dos maiores símbolos do povo soteropolitano, o Forte de Santo Antônio da Barra. Mais conhecido como Farol da Barra, o lugar é o destino da produção documental neste domingo (20), às 19h, na TV Brasil.

Pioneiro entre todos os fortes da entrada da Barra de Salvador, o monumento teve participação direta em eventos marcantes, como as invasões holandesas do século XVII. Construído para defender a Baía de Todos os Santos, o Forte de Santo Antônio é uma testemunha viva da história do país.

Além das características arquitetônicas dessa fortificação, o episódio da série documental aborda a colonização de Salvador, o incidente com o Galeão Sacramento e a relação entre esse patrimônio histórico e a cultura local. O cantor e guitarrista baiano Armandinho Macedo faz uma participação especial.

Para esclarecer aspectos da memória dessa fortaleza e contar curiosidades sobre o ponto turístico, a equipe da emissora pública entrevista especialistas. Os convidados elucidam dúvidas e trazem contribuições preciosas sobre esse cartão-postal do litoral baiano.

Personalidade identificada com a cultura regional, o músico Armandinho Macedo é categórico ao definir o espaço. "O Forte das Barra é uma representação visual da Bahia muito forte", afirma o artista em frente à edificação na orla de Salvador.

Os estudiosos que participam deste episódio são os historiadores Adler Homero, César Ornellas e Pablo Inglesias, o arquiteto Mário Mendonça e o geógrafo Professor Bira. A produção ainda traz depoimentos do capitão Marco Antônio, gestor de fortes do Comando da 6ª Região Militar, e do comandante Reuben Bello Costa, administrador do Museu Náutico da Bahia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato