Ad Code

TV Cultura celebra o Dia Mundial da Água com programação especial nesta terça-feira

Divulgação

Nesta terça-feira (22/3), Dia Mundial da Água, a TV Cultura exibe duas produções em homenagem à data. Às 19h30, vai ao ar o curta-metragem inédito em TV aberta O Futuro das Águas, Desafio do Século, uma crítica à situação hídrica atual. E na sequência, às 20h, será exibido o filme Energia que Transforma, que trata sobre geração de energia.
 
Dirigido por Camilo Tavares, diretor premiado na França e EUA, e produzido por Nexo Filmes e Lavoura Santa, O Futuro das Águas, Desafio do Século apresenta os principais desafios e soluções relacionados à gestão da água no Brasil, e traz uma visão crítica dos desafios hídricos atuais. O filme aponta, ainda, as soluções que mostram bons exemplos na gestão do saneamento e reuso de água em prédios comerciais e na indústria.
 
Já o documentário Energia que Transforma, produção da TV Cultura, mostra a atuação da EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) na geração de energia elétrica em São Paulo e cidades próximas, como as da Baixada Santista. Fala sobre a ação da EMAE em todo o complexo de Usinas e Barragens, explica como acontece a produção de energia para abastecer algumas cidades, e conta sobre o trabalho da empresa na despoluição e revitalização do Rio Pinheiros e seu entorno na capital Paulista.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code