Bel Moreira conta no PoliCast sobre personagem, cenas de bastidores e exposição na mídia por relacionamentos pessoais

Divulgação Lourival Ribeiro/ SBT

O ''PoliCast'' desta terça-feira (05), a atriz Bel Moreira, intérprete de Raquel, filha de Durval (Marat Descartes), fala sobre diferença de atuação entre sua primeira fase e a atual em “Poliana Moça”; a relação com o elenco; os julgamentos na internet sobre sua vida pessoal e muito mais. O podcast vai ao ar logo após a exibição da trama na TV, no canal da novela do YouTube, Spotify, Deezer e Amazon Music. 

No enredo, Raquel vive um momento de transição em todas as áreas de sua vida, mesmo já sendo uma jovem adulta. Durval continua o mesmo pai superprotetor e vive interferindo em tudo na vida da filha. A personagem estava no ensino médio em “As Aventuras de Poliana”, agora, ela está na universidade e busca pela independência.

Bel Moreira conta que a principal diferença dela com a personagem, é que Raquel é muito introvertida e ela extremamente extrovertida. Mas são parecidas com gostos artísticos e interesses nas notícias. A atriz diz também como foi a passagem da primeira fase da novela para a obra atual.

“Eu estudei bastante. Tinha uma coisa que eu fiz na primeira temporada que me ajudou muito e voltei a fazer, que é o ‘Diário da Raquel’. Eu fico escrevendo em primeira pessoa, como se fosse ela, o que ela está sentindo e, principalmente, para lidar com essas mudanças, porque querendo ou não, eu cresci com ela. Quando eu entrei na emissora, eu tinha 18 anos e ela tinha 15, eu estava no meu último ano de ensino médio, ela estava no primeiro, eu estava vivendo várias coisas que não tem nada a ver do que estou vivendo hoje. Acho que a história dela me acompanhou nessa mudança. Eu também estou nessa busca por independência, assim como ela”, declara Bel.

Raquel está prestes a tirar a carteira de motorista e conta com a ajuda do pai para aprender a dirigir. Sofre com o pessimismo e a falta de paciência dele, mas a garota é realmente uma negação no volante. Tentando fazer uma baliza, ela passa vergonha diante de André, um rapaz do interior, com sotaque carregado, que não perde a oportunidade de fazer as clássicas piadas sobre mulher no volante. 

A entrevistada revela que nunca tirou carteira de motorista na vida real e que passou sufoco nas cenas de condução do veículo: “Tiveram que chamar um dublê, uma vez foi o assistente de direção. Nunca fui eu, gente. Nunca fui eu, mesmo. 

Os apresentadores Nicholas Torres e Ana Zimerman perguntam à convidada como ela lida com as notícias dela, os julgamentos nas redes sociais, os haters e se já saiu fake news sobre sua pessoa:

“Eu passei por isso uma vez, não era fake, era real, só que na época eu achava que não podia assumir a bissexualidade. Saiu uma matéria que era: ‘Atriz de novela infantil, Isabela Moreira, fica brava porque questionam sua bissexualidade”. E eu lembro que aquilo me deixou nervosa, achava que ia ser demitida, achava que não podia ter uma personagem e eu ser bissexual, achava que uma coisa cancelava a outra. Depois que me assumi e me ligaram para fazer ‘Poliana Moça’, eu falei: ‘vocês sabem que eu namoro mulher? Vocês estão de boa? ’ E falaram: ‘O que é isso, garota? A gente é família! ’. Eu me senti aceita, abraçada. O SBT é um lugar incrível de se trabalhar”, defende.

Confira mais frases da entrevista:

Sobre o relacionamento da Raquel com André: “Eu sinto que por ela ter sido deixada de lado, abandonada, ela tenha dificuldade de se abrir para relações novas, sinceras, profundas. E quando as coisas estão andando com o André, ela se sabota. Acho que ela está começando a se interessar por alguém pela primeira vez desde o Guilherme e ela não está conseguindo lidar, tanto que ela vai para outros caminhos, várias vezes, fugindo disso”. 

Sobre a amizade da atriz com Larissa Manoela: “Na novela [As Aventuras de Poliana], a Lari era minha melhor amiga, e a Lari é uma grande atriz. E acho que rolava uma preocupação da produção, porque eu não tinha feito novela com personagem fixo. E a Lari e eu trabalhamos juntas desde crianças, meu primeiro trabalho foi com ela, ela é minha irmã. Quando eu fui gravar, eu estava muito insegura, mas agora em ‘Poliana Moça’, eu estou em casa. Eu até fico nervosa, inclusive eu estudo e me preparo mais, mas agora eu tenho experiência em set”.

O podcast “Policast” vai ao ar toda terça e quinta, logo após a exibição da novela, no canal de Poliana Moça no YouTube e nas plataformas de áudio

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato