Ad Code

Ciência é Tudo destaca iniciativa que leva energia solar para Amazônia

Divulgação

A edição inédita do Ciência é Tudo que a TV Brasil leva ao ar no sábado (9), às 9h, faz uma viagem pelo universo da ciência e da tecnologia com muita informação e novidades. Entre os assuntos de destaque do programa está uma iniciativa que visa levar energia solar para comunidades da Amazônia. 

Em algumas regiões da floresta, a disponibilidade de eletricidade, muitas vezes, fica sujeita às intempéries da natureza. A websérie “Sempre Luz”, da Fundação Amazônia Sustentável, documentou o processo em que a comunidade de Santa Helena do Inglês, no Rio Negro, foi a primeira a ser contemplada com essa tecnologia.

A atração da emissora pública fala também do curso online “Astrofísica Para Todos”, oferecido de forma gratuita pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Para divulgar e democratizar o conhecimento na área, as aulas propõem discussões sobre astronomia, astronáutica e cosmologia.  

Ainda durante esta edição, o Ciência é Tudo mostra como o Programa Espacial Brasileiro está bem perto dos estudantes do ensino fundamental ao ensino médio do país. É o AEB Escola, programa que leva ciência e tecnologia para o ambiente educacional de olho em futuros pesquisadores da área espacial.

O programa exibe também uma matéria sobre o óleo essencial extraído do alecrim-pimenta, planta abundante no nordeste que se mostrou eficaz no combate ao novo super fungo Candida auris. A confirmação vem de resultados de estudos realizados nos laboratórios da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code