Ad Code

Com raro e arriscado acesso à fortaleza dominada por traficantes, Roberto Cabrini mostra um raio X do crime organizado no Rio

Divulgação

Na noite deste domingo, 03/04, Roberto Cabrini apresenta no Câmera Record o documentário inédito "Os Segredos da Longa Noite". O jornalista entra numa das comunidades mais perigosas do Rio de Janeiro para apresentar uma radiografia do crime organizado, com um acesso raro, arriscado, e exclusivo, a uma das principais fortalezas comandadas por um destes grupos. Ele ainda fica frente a frente com a mulher conhecida como a ‘Advogada do Tráfico’, que consegue circular livremente por esse universo clandestino.

Rodeada por armamentos que podem ser comparados aos do Exército, a equipe do Câmera Record, liderada por Roberto Cabrini entrevista soldados do crime organizado. Eles mostram detalhes da pesada artilharia que usam nos confrontos contra a polícia, a milícia e grupos rivais. Os traficantes revelam ainda o que os levou a essa vida e o que esperam do futuro.

Divulgação

O encontro com o grupo só foi possível com a intermediação de Flávia Fróes, advogada conhecida por defender bandidos famosos como Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP. Hoje, ela trabalha da defesa do ex-vereador Jairinho, suspeito de envolvimento na morte do menino Henry Borel.

Cabrini entra nesse território ao lado Flávia e investiga por que ela ficou conhecida como a “Advogada do Tráfico”. Ele acompanha o dia a dia da mulher que, sem medo do preconceito, defende integrantes de facções rivais com honorários altíssimos e transita no submundo do crime sem sofrer qualquer tipo de retaliação: a profissional afirma ter “imunidade diplomática” entre estes grupos.

O programa também traz entrevistas com especialistas sobre a dificuldade que o Brasil tem de enfrentar o crime organizado.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code