Ad Code

Empreendedorismo na periferia é tema do ''CNN Nosso Mundo''

Divulgação 

O tema do ''CNN Nosso Mundo'' deste sábado, 16 de abril (23h45) é o empreendedorismo nas periferias do Brasil. O programa convidou  Celso Athayde, CEO Favela Holding e Fundador da CUFA, a Central Única das Favelas, para debater com  *Glória Vanique, Letícia Vidica, Rita Wu e Lia Bock*. E ele deixou bem claro: “quando você olha para a favela, você pode ver carência ou potência".  Celso Athayde, escolheu  segunda opção e não quer ser o único a ter essa atitude. “Eu não quero ser o único que conseguiu, eu quero que mais pessoas consigam chegar em grandes espaços”, afirma. 

O *Favela Holding* é o  único grupo empresarial de favela do mundo e  possui 24 empresas.  Athayde ressalta o potencial de consumo dessa parcela da população. “A população das favelas não pode ser chamada de população carente, talvez de baixa renda, mas não carente. É sim uma população muito potente”, esclarece, destacando que existem muitas oportunidades de negócios nessas comunidades. 

Seja por sonho ou necessidade, o brasileiro está empreendendo mais. O episódio traz números que mostram o avanço do empreendedorismo no país, com recorde no ano passado de abertura em empresas: foram mais de 4 milhões de novos negócios,  20% a mais do que em 2020.  Essa tendência é reflexo do alto desemprego no país ou um novo patamar de geração de renda?  Celso Athayde explica como funciona a realidade do empreendedor que vive nas periferias das grandes cidades brasileiras. Uma das características, segundo ele, é  o alto índice de informalidade. “A informalidade é muito presente nesses ambientes. Mesmo que você queira ser formal, é muito mais difícil nas periferias”, esclarece.

 O ''CNN Nosso Mundo'' vai ao ar sábado às 23h45.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code