Ad Code

Fernando Pavão, Branca Messina e Júlia Guerra são os convidados do Fora de Série desta terça

Divulgação

Em uma conversa bem descontraída, Branca Messina, Fernando Pavão e Júlia Guerra contam sobre a relação de Ana, Elcana e Penina na série Reis, da Record TV.  

Ana sempre foi uma mulher justa e temente a Deus. Na série vimos sua luta por não poder ter filhos, o que para a época era algo inaceitável. Sua condição se torna ainda mais dolorosa após o casamento de Elcana com Penina. Mas, quando ela chega no limite, cansada de tanto sofrimento e humilhação, decide tomar uma atitude. 

Como resposta à sua oração, nasce Samuel, aquele que será o grande profeta de Israel. Branca Messina conta como foi interpretar essa mulher que, três mil anos depois, continua sendo uma grande referência. “Um trabalho que me desafiou muito. Ana é um exemplo de fé”. 

Elcana é um homem justo e temente a Deus. Marido e pai dedicado, que preza pela paz em sua casa e com aqueles em sua convivência. Embora seja completamente apaixonado por Ana, mas por ela ser estéril, se vê na difícil decisão, conforme os costumes da época, de escolher uma segunda esposa que lhe dê filhos e ele se casa com Penina. “Ele apoia Ana quando ela faz o voto a Deus. Um casal referência para todos nós”, reforça Fernando Pavão. 

Já Penina precisa lidar constantemente com o fato de que o marido só a escolheu como esposa porque a primeira, a quem ele realmente ama, não pode lhe dar filhos. Para compensar a desvantagem e se sentir melhor, ela provoca Ana constantemente, fazendo questão de sempre lembrá-la de sua esterilidade. “Penina queria o amor de Elcana de qualquer jeito e fazia de tudo para chamar atenção. Há muitas pessoas assim nos dias de hoje”, observa Júlia Guerra.   

O podcast Fora de Série vai ao ar nesta terça-feira (05), a partir das 19 horas, no YouTube.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code