Ad Code

GloboNews estreia 'Eleições de A a Z' nas redes sociais

Divulgação

Janela partidária, quociente eleitoral, cláusula de desempenho. Termos do cotidiano de um ambiente político, mas desconhecidos da grande maioria dos brasileiros, principalmente os mais jovens. Em ano eleitoral, esse vocabulário será ainda mais frequente e, para ajudar os eleitores a compreenderem o significado destes e de outros termos, a GloboNews lança nesta segunda-feira, dia 4, nos perfis oficiais do canal nas redes sociais, a série digital 'Eleições de A a Z' com o repórter Nilson Klava. Em vídeos dinâmicos de um minuto, o jornalista explica de forma simples, objetiva, clara e didática o significado de palavras e expressões fundamentais para entender o processo eleitoral brasileiro.   
   
A ideia é atingir, principalmente, o público jovem e conscientizá-lo da importância do voto. Serão publicados ao todo 20 vídeos, um por semana até as eleições, em todas as redes sociais da GloboNews. No vídeo de estreia, Nilson esclarece o que é a janela partidária, período em que parlamentares que pretendem se candidatar podem trocar de partido sem perder o mandato. Entre outros temas que serão abordados estão coligação partidária, federação partidária, eleição majoritária x eleição proporcional, fundo eleitoral x fundo partidário, reservas de recursos para mulheres e negros, propaganda partidária x propaganda eleitoral, cabo eleitoral, emendas ao orçamento, cristianização, presidencialismo e governo de coalização 
 
Com apenas 26 anos, Nilson Klava é o repórter mais jovem da GloboNews na cobertura política em Brasília. “Aprendi trabalhando com política que tudo na nossa vida, direta ou indiretamente, está ligado às decisões que são tomadas em Brasília. Antes de tudo temos que entender o Congresso Nacional, e, a partir daí, tomar decisões na hora do voto que vão impactar diretamente nas nossas vidas. E é esse o nosso objetivo, aproximar a política das pessoas. Fazer com que elas percebam que tudo é política. Quanto mais tivermos consciência disso, teremos votos e decisões mais pensadas. E não é só o voto no executivo para prefeito, governador, presidente, mas é preciso entender que o voto no legislativo é tão importante quanto. E o quadro vai esclarecer termos que estão no dia a dia do Congresso”, afirma o jornalista.  
 
A série digital 'Eleições de A a Z' estreia nesta segunda-feira, dia 4, nas redes sociais da GloboNews. Nilson Klava vai participar do ‘Edição das 16h’ para falar sobre o novo quadro.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code