Ad Code

Globoplay estreia série multimídia de Bia Lessa baseada na obra de Glauber Rocha

Divulgação

O Globoplay estreia neste sábado, dia 02, uma série em três capítulos, assinada pela diretora de teatro e artista multimídia Bia Lessa, que propõe pensar sobre utopias e distopias a partir da cidade de São Paulo. Em ‘Cartas ao Mundo’, diversos tipos de arte e provocações sensoriais calcadas na obra de Glauber Rocha convidam a uma reflexão sobre o futuro da humanidade. A estreia acontece de forma consecutiva no streaming, através do Globoplay e do Curta!On, e na TV através do Curta!, e faz parte da exposição homônima no Sesc Avenida Paulista, que estreia na mesma data.
 
“’Quis/mudar/tudo’: como no poema de Augusto de Campos, esse foi o mote desse projeto. Essa é a meta desse trabalho – o desejo de tomada de consciência e de mudança”, diz Bia Lessa. A partir de uma ocupação virtual do Largo do Paissandu, em São Paulo, a série ‘Cartas ao Mundo’ pretende reimaginar um trecho abandonado da cidade tendo como elementos condutores da narrativa a obra e a personalidade do cineasta baiano Glauber Rocha.
 
O primeiro episódio, chamado ‘Asfixia’, mostra a degradação da cidade, diante dos problemas oriundos das grandes metrópoles. Em ‘Mercadoria’, é possível assistir à transformação dos cidadãos em consumidores, questionando os valores humanos. Já o terceiro e último episódio, ‘O Comum’, um coro de narradores é constituído, dando ênfase à ideia de que a cidade é construída a partir da necessidade e do desejo plural.  

‘Cartas ao Mundo’ conta com os apoios do Canal Curta, Consulado-Geral da França em São Paulo, Globoplay, Goethe-Institut São Paulo, Instituto Inhotim, LBM e Pinacoteca do Estado de São Paulo e com realização Sesc.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code