Ad Code

Meu Pedaço do Brasil estreia terceira temporada neste domingo

Divulgação

A partir deste domingo (24), às 18h30, a TV Brasil exibe a terceira temporada inédita do seriado documental Meu Pedaço do Brasil. Em cinco episódios, o programa vai mostrar diferentes realidades e as transformações que as cidades vêm sofrendo nos últimos anos.  

Apresentada por Bruno Barros, a nova temporada da série vai além das dicas turísticas. O conceito do Meu Pedaço do Brasil agora é se aproximar dos moradores locais para entender como as mudanças mundiais estão impactando a vida dos municípios brasileiros.

O plano de viagem do apresentador nesta leva de episódios inclui o famoso pôr do sol do Parque Tanguá em Curitiba, os encantos da região do Vale do Café no sul do estado do Rio de Janeiro e um mergulho em uma das maiores minas de ouro existentes para visitação no mundo.

Curitiba é destino do primeiro episódio 

Na estreia da nova temporada, o apresentador Bruno Barros desembarca em Curitiba. Conhecida por ser uma das cidades mais frias do país, a capital paranaense tem um dos maiores índices de desenvolvimento humano do Brasil e, nas últimas décadas, se transformou em ritmo acelerado. 

Com o objetivo de entender como essa transformação está impactando a vida de quem mora por lá, Bruno conversou com Erwin Zaidowicz, um arquiteto curitibano. Para Erwin, a chegada de novos moradores explica o crescimento da cidade. 

“Curitiba recebeu muitas pessoas de fora para estudar e teve um crescimento grande na indústria. A população de Curitiba se transformou muito e começou a virar uma cidade mais cosmopolita”, analisa o arquiteto.

Arte, entretenimento e vida boêmia é uma mistura que dá certo, pelo menos em Curitiba. Bruno conheceu um bar curitibano que tem feito muito sucesso e conversou com a empresária Milena Costa, que revelou suas referências para o negócio. 

“A gente foi muito inspirado pela atmosfera dos anos 1920, onde os artistas estavam sempre nos bares, na noite, e isso era uma característica muito forte daquele circuito, principalmente na Europa”, conta Milena. 

Ainda durante a edição deste domingo, a atração da emissora pública revela as curiosidades de um restaurante que de tão grande entrou no livro dos recordes como o maior da América Latina. E mais: Bruno Barros faz uma parada estratégica para assistir ao incrível pôr do sol no Parque Tanguá.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code