Ad Code

No Mês da Terra, Disney reforça seu compromisso de proteger o planeta colaborando com projetos de conservação na América Latina

Divulgação

Por quase um século, a Disney tomou medidas globais para alcançar um planeta mais saudável para as pessoas e para a vida selvagem. Isso inclui reduzir o impacto ambiental, cuidar dos animais e de seus habitats, e criar histórias que inspirem ações em prol da Terra. Hoje, a Companhia promove esse legado apresentando a nova iniciativa que unirá esses esforços, chamada Disney Planet Possible, ancorada em seu otimismo na construção de um futuro mais sustentável.

A Disney celebrará o espírito do Disney Planet Possible durante todo o mês de abril, destacando os compromissos e ações da Companhia, e compartilhando histórias de como outras pessoas também estão fazendo a diferença.

O compromisso da Disney com a conservação e o meio ambiente remonta a 1950, quando o próprio Walt Disney disse: "A conservação não é um problema apenas para algumas pessoas. É um problema que diz respeito a todos nós". O amor de Walt pela natureza e sua dedicação em preservá-la abriram o caminho para tudo que foi construído e é celebrado hoje.

Em 1995, o legado de Walt Disney de salvar a vida selvagem, inspirar ações e proteger o planeta levou à fundação do Disney Conservation Fund (DCF), uma iniciativa filantrópica da Companhia. Desde então, o DFC tem apoiado projetos em seis continentes, todos os cinco oceanos e mais da metade dos países do mundo.

No ano passado, o DCF concedeu subsídios a 60 organizações sem fins lucrativos que realizam esforços críticos em prol do planeta, incluindo 11 na América Latina, como:
  • Instituto de Pesquisas Ecológicas: Protege o mico-leão-preto brasileiro, ajudando a estabelecer e manejar populações saudáveis ​​e viáveis, e promovendo a conectividade de habitat entre florestas fragmentadas. Envolve as comunidades locais e as partes interessadas por meio da ciência comunitária, educação e divulgação.
  • Arizona State University/Foundation for A New American University: Utiliza uma equipe de conservação transdisciplinar para educar, inspirar e capacitar os pescadores no México e no Caribe, em Trinidad e Tobago, desenvolvendo soluções inovadoras para reduzir a captura acidental de tartarugas marinhas, tubarões e raias ameaçados de extinção.
  • Fundación Proyecto Tití: Responsável por proteger a vida silvestre de macacos sagui na Colômbia, além de apoiar os esforços para proteger e expandir hábitat florestal, reduzir o comércio ilegal de vida silvestre, reciclar mais de três milhões de sacolas plásticas e criar fontes alternativas de renda para os membros da comunidade.
  • Northern Jaguar Project Inc.: No México, a organização promove a coexistência entre as comunidades e a onça-pintada do norte por meio de uma colaboração de longo prazo com fazendeiros e jovens para reduzir e prevenir a caça furtiva, envenenamento e destruição do habitat ao redor da Reserva da Onça-pintada do Norte.
  • Spectacled Bear Conservation Society: Protege os ursos andinos e antas da montanha nas bacias dos rios Leche e Amazonas, no norte do Peru, por meio da identificação e proteção de populações, habitats e recursos, bem como a participação das comunidades locais por meio da educação.
O Disney Conservation Fund também homenageia pessoas que têm um compromisso extraordinário com a preservação da vida selvagem e habitats em todo o mundo, por meio do Disney Conservation Hero Award. Entre os homenageados deste ano estão os conservacionistas da América Latina: Ana Beatriz Cordeiro, indicada ao Salve o Mico-Leão-Dourado (Brasil); Pedro Viteri, indicado pela Wildlife Rescue and Conservation Association (Guatemala); Luis Soto, indicado pela Fundação Projeto Tití (Colômbia); Ruthmery Pillco Huarcaya (Peru) e Yolanda Rodríguez, indicadas pela Osa Conservation (Costa Rica); e William Ferrufino, indicado pela Wildlife Conservation Society (Bolívia).

Além disso, a The Walt Disney Company tem o compromisso diário de realizar ações que contribuam para mudar positivamente a história do planeta. Não apenas imaginando como é possível alcançar um mundo em equilíbrio, mas também trabalhando para que isso aconteça: investindo em energia limpa, reciclando e desperdiçando menos, cuidando da vida selvagem e criando histórias que celebram a magia da natureza e mobilizam mudanças.

Neste Mês da Terra, comemorado em abril, a Disney convida o público a imaginar que um futuro mais sustentável é possível compartilhando imagens do que nos inspira e nos dá esperança com a hashtag: #DisneyPlanetPossible

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code