Ad Code

Planeta CNN mostra como o esporte pode ajudar na longevidade

Reprodução

O Planeta CNN deste sábado, 23 de abril (21h45), embarca numa jornada  pelos Estados Unidos e Reino Unido para descobrir como o esporte pode ajudar as pessoas a viverem mais e envelhecer com saúde. Sanjay Gupta foi buscar as respostas junto a três pessoas que encontram no esporte superação e razão para viver. 

O episódio começa contando a história de Gabriele Grunewald, atleta de corrida de longa distância que descobriu um câncer raro aos 22 anos. Do amor pelo esporte veio a força para resistir e trabalhar em favor de pessoas que sofriam com a mesma doença.

Outro personagem é Jake Olson, que teve câncer e ficou cego na infância. Mas isso não o impediu de se tornar um jogador de futebol americano. Já  Kieran Carter, que nasceu com síndrome de Down, descobriu por meio de um projeto voluntário que além de melhorar as condições físicas, o surfe promove uma interação social fundamental para viver melhor. 

Na medida em que o homem vive mais,  novos desafios surgem, como a demência que atinge mais de   50 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A causa mais comum é o Alzheimer, que não tem cura. A saída é proporcionar mais qualidade de vida aos idosos que sofrem com a doença, como mostra Sanjay. Ele visita um projeto no Reino Unido  que usa artes para estimular a socialização de idosos e uma organização de idosos que os ajuda a se manterem ativos física e mentalmente.

 O ''Planeta CNN'' é exibido aos sábados (21h45).

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code