Ad Code

'CNN Viagem e Gastronomia' encerra a temporada nos Estados Unidos mostrando uma cidade cosmopolita com arte e gastronomia

Reprodução

O CNN Viagem e Gastronomia deste sábado,  23 de abril (21h), encerra a temporada nos Estados Unidos mostrando o lado cosmopolita de Miami, uma cidade plural, centro de arte e gastronomia. O episódio mostra o que é imperdível, começando por  South Point, mais ao sul de Miami Beach, com uma vista exuberante da natureza a partir do píer. 

As dicas gastronômicas aparecem rapidamente, como o almoço no descontraído restaurante raiano  Smith Wollensky. A hospedagem é no Hotel East, situado na região do Brickell, próximo a vários restaurantes. No bairro  relativamente novo, urbano e super executivo fica o restaurante italiano Sapore di Mare, que oferece como destaques de seu cardápio o macarrão com queijo e a burrata recheada de anchovas e figos. Como novidades da gastronomia de Miami, o episódio apresenta o restaurante japonês Hayakawa, que tem o melhor sushi da cidade, elaborado com ingredientes vindos diretamente do Japão. 

Para o lanche, o local é a padaria  Zak The Baker e, para a sobremesa, a confeitaria Piononos, que serve a “Pavlova”, parecida com merengue, de María Benavides. Daniela Filomeno é convidada para botar a mão na massa e aproveita para conversar com a chef peruana. E para comer hambúrguer, a dica é  a  Kush, premiada por servir o melhor hambúrguer da Flórida. 

Miami também oferece programas para quem gosta de  arte. Daniela leva os filhos à região de Wynwood  para uma imersão na arte de rua. O passeio pelos muros coloridos e grafitados rende boas conversas com a guia local e Pedro Amos, um grafiteiro famoso na cidade. A arquitetura e o investimento em design de interiores também vêm crescendo em Miami. Daniela vai à galeria da artista plástica brasileira Heloísa Mais, que expõe peças de artistas conterrâneos,  como  Sérgio Rodriguez,  e  de estrangeiros, como o polonês Jorge Zalszupin. 

Como dicas de museus, o programa faz uma visita ao Pérez Art Museum de Miami - PAM, que apresenta arte moderna e contemporânea e da América Latina; e o interativo Super Blue,  que  mostra a revolução no mundo da arte. 

Daniela Filomeno se despede dos Estados Unidos no Rooftop Bar do Hotel East, com bons drinks, música e uma vista imperdível de Miami. 

O CNN Viagem e gastronomia é exibido aos sábados, às 21h.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code