Primeira mulher a se tornar CEO da Confederação Brasileira de Vôlei, Adriana Behar é a convidada do 'Grande Círculo' no SporTV 2

Divulgação Globo

A carioca Adriana Behar escreveu o seu nome na história do esporte brasileiro. Ao lado da parceira Shelda, formou uma das duplas mais vitoriosas do vôlei de praia, conquistando duas medalhas olímpicas de prata: nos Jogos de Sydney, em 2000; e em Atenas, quatro anos depois. Após a aposentadoria das areias, em 2008, fez parte da equipe do Comitê Olímpico Brasileiro e, desde o ano passado, se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei. Adriana Behar conta como foi toda a preparação para este novo desafio no 'Grande Círculo', que vai ao ar excepcionalmente nesta sexta-feira, dia 29, às 19h no sportv2.
 
"Quando fui convidada para estar à frente da CBV me questionei: 'Será que tenho competência?' Acho que a gente tem que se jogar. Quando a oportunidade vem, temos que abraçar, mas para isso precisamos de capacitação. A minha função hoje na CBV é encurtar esse caminho, dar mais oportunidades para mulheres em todas as áreas, com muita competência, capacidade de execução, liderança, mas abrir o caminho. Ter mulheres não só na liderança da gestão, mas também à frente das equipes nas quadras, nas comissões técnicas, onde a gente quiser estar", diz Adriana Behar.
 
Um dos temas abordados durante o programa, apresentado por Milton Leite e que nesta edição teve como debatedores o narrador Luiz Carlos Jr., os comentaristas Maurício Noriega e Fabi Alvim, e a jornalista Carolina Oliveira, foi as constantes mudanças nas duplas de vôlei de praia: “A CBV não interfere na formação das duplas. Mas achamos que o trabalho a longo prazo é mais eficiente. Não dá para desistir de uma dupla por causa das primeiras derrotas. No esporte, nada vem a curto prazo”, afirma. 
 
Outro assunto que ganhou destaque foi o sucesso de Adriana Behar ao lado da parceira Shelda, com quem conquistou mais de cem títulos nas areias: “Durante toda a nossa vida, nunca nos questionamos se valia a pena todo o sacrifício. Sempre tive total confiança de que a Shelda estava fazendo o máximo e tenho certeza de que ela sabia que isso acontecia também do meu lado”, ressalta.
 
Exibido excepcionalmente nesta sexta-feira, às 19h, o 'Grande Círculo' com Adriana Behar será reprisado em dois horários neste sábado: às 5h30, no sportv2, e, às 9h20, no sportv; e também no domingo, às 1h30, no sportv2.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato