Ad Code

Repórter Brasil Tarde ganha nova apresentadora a partir de segunda (4/4)

Divulgação

O Repórter Brasil Tarde está de cara nova a partir da próxima segunda-feira (4). A jornalista Eliane Benício passa a apresentar a edição vespertina do telejornal de rede da TV Brasil, que vai ao ar de segunda a sexta, às 12h15, com 45 minutos de duração.

Além de apresentadora, a jornalista carioca já atuou como repórter, produtora e editora. Entre as grandes coberturas da qual participou durante sua trajetória estão os Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.

Eliane Benício vai integrar a equipe de jornalismo da TV Brasil do Rio de Janeiro, de onde é ancorado o Repórter Brasil Tarde. Além do time carioca, o telejornal conta com a estrutura da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília e São Paulo e com emissoras parceiras em vários estados do país. 

Com linguagem leve e informal, o programa reúne as principais notícias do dia através de uma cobertura dinâmica, priorizando links ao vivo de repórteres das três praças. A atração combina reportagens e entrevistas com temas atuais, notícias de várias partes do Brasil e destaques do noticiário internacional, além de análises de economia, que contribuem para o melhor entendimento do público sobre questões essenciais no cotidiano.

Conteúdos de esportes olímpicos e paralímpicos também estão entre as pautas, com a participação de comentaristas do canal para analisar as rodadas das principais competições. O Repórter Brasil Tarde oferece ainda tradução simultânea em Libras, iniciativa que foi incorporada aos telejornais da TV Brasil em março de 2018.

Jornalismo diário na emissora pública

Além do Repórter Brasil Tarde, a grade da TV Brasil contempla outros programas jornalísticos diários, para deixar o público informado. 

De segunda a sexta, às 07h30 vai ao ar o Repórter Nacional e, em seguida, às 8h, o Brasil em Dia. 

De segunda a sábado, a partir de 4 de abril, os telejornais locais ganham as telinhas da emissora pública às 12h, com 15 minutos de duração. Na faixa noturna, às 19h, o Repórter Brasil Noite faz a cobertura dos principais acontecimentos do dia no país e no mundo. 

E no universo esportivo, o Stadium vai ao ar de segunda a sexta, às 19h40, com pautas sobre esportes de todas as modalidades, dos radicais aos de aventura, passando pelos olímpicos e paralímpicos.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code