Ad Code

Seriado Mata Viva tem segundo episódio inédito neste sábado

Divulgação

O segundo episódio inédito da série documental Mata Viva - Ciência e Aventura na Mata Atlântica ganha as telas da TV Brasil neste sábado (16), às 12h15. A produção nacional mostra o dia a dia de diversos pesquisadores na reserva Legado das Águas, localizada no estado de São Paulo, em busca de novas descobertas científicas.

Durante o programa de sábado, a equipe Pró Carnívoros corre contra o tempo para montar o maior número possível de armadilhas. O time aguarda ansiosamente pelo alarme que indica que algum animal foi capturado.

Ainda na busca pelo maior mamífero das Américas e um dos mais raros do Legado, a anta albina, a pesquisadora Mariana Landis volta novamente à base da reserva, agora para um papo com o biólogo biomolecular Mauro Rebelo. Ao saber que são dois indivíduos albinos, a ideia é saber o grau de parentesco entre eles. À noite, uma procura ativa na escuridão revela novos personagens.

Enquanto isso, o biólogo Giuseppe Puorto e sua equipe percorrem os riachos na mata, buscando pelo cágado da serra, animal em sério risco de extinção, avistado no Legado. À noite, o grupo sai à procura das Phyllomedusas - gênero de rãs que vivem nas Américas Central e do Sul - vistas pelo biólogo Luciano Zandoná. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code