TV Cultura estreia ciclo de filmes europeus inéditos no Cine Cult

Divulgação TV Cultura

A partir deste domingo (1/5), a faixa Cine Cult, da TV Cultura, estreia um ciclo de filmes europeus inéditos. E o primeiro deles é Troca de Rainhas, que foi indicado ao Prêmio César e participou do Festival Varilux de Cinema Francês. No ar a partir das 22h30.
 
Em Troca de Rainhas, dirigido por Marc Dugain, o conflito entre a França e a Espanha, em 1721, e o modo como os regentes decidiram a paz estão em pauta. O filme marca a primeira adaptação do diretor, baseada no livro "L'Échange des Princesses", da escritora francesa Chantal Thomas.
 
O drama histórico também mostra a vida no século XVIII, como o luxo ao redor de castelos e carruagens. Além disso, na época, a vida e a morte seguiam juntas por intermédio da crença religiosa. A probabilidade de viver até os 70 anos, assim como hoje, não existia, já que a perspectiva era chegar até os 35. “Eu queria mostrar esse medo sobre a percepção do que é meramente mortal partindo de um momento crucial e decisivo na infância”, disse Dugain.
 
Neste ciclo, a faixa Cine Cult também exibirá filmes como A Bela Que Dorme, Viver É Fácil Com os Olhos Fechados, Diplomacia, Maravilhoso Boccaccio, Minha Mãe, A Garota Desconhecida, Atrás da Porta e Minha Lua de Mel Polonesa.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato