Ad Code

Yuri Villar Quarteto sobe ao palco do Cena Instrumental neste sábado

Divulgação

A TV Brasil leva ao ar no sábado (16), às 23h15, o segundo programa inédito da nova temporada do Cena Instrumental. Desta vez, a atração da emissora pública recebe o Yuri Villar Quarteto para um show exclusivo e uma entrevista descontraída com a apresentadora Bia Aparecida.

Yuri Villar é saxofonista, compositor e arranjador carioca. Em homenagem ao músico Carlos Malta - uma de suas referências ao lado de Led Zeppelin e Egberto Gismonti -, Yuri prepara o lançamento do single “Samba Maltês”. 

Durante este episódio do Cena Instrumental, o artista traz um repertório de primeira qualidade, com diversas composições de sua autoria: “Na Banguela”, “Oxumaré”, “O Sorriso do Chico”, “Vidas Secas”, “Trem Bala”, “Futuro Agora”, “Jade” e “La Hojarasca”. 

Em 2019, Yuri Villar lançou seu primeiro disco autoral, “Futuro Agora”, inspirado no processo da chegada do filho Matias. O álbum traz composições com estilos diferentes em um passeio pelos vários trabalhos de sua trajetória eclética. 

Hoje o instrumentista integra os grupos Bondesom e Relógio de Dali. Atuante na cena carioca desde o início da década de 1990, Yuri já fez parte da Itiberê Orquestra Família e do grupo Água Viva e acompanhou grandes nomes da música brasileira como Teresa Cristina, Roberta Sá, Geraldo Azevedo e Hermeto Pascoal. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code