"90 Dias Para Casar: Especial Diário de Guerra - Ucrânia" estreia no Discovery Home & Health e discovery+

Divulgação

Em 24 de fevereiro de 2022, a Rússia invadiu a Ucrânia, dando início a uma guerra com consequências trágicas, sobretudo para os residentes da Ucrânia e os ucranianos que já não vivem em seu país, mas sabem que a vida de seus familiares e amigos está sob ameaça.

No domingo, 29 de maio, às 22h40, o Discovery Home & Health e o discovery+ apresentam 90 DIAS PARA CASAR : ESPECIAL DIÁRIO DE GUERRA - UCRÂNIA (90 Day Diaries: Ukraine), episódio especial que ouve três ucranianas que participaram da série – Yara Dufren, Natalie Podiakova, e Maria Lysenko – enquanto elas narram como vêm lidando com as consequências da tragédia trazida pela guerra. Yara e Natalie estão nos Estados Unidos, enquanto Maria está em Kiev.

Com vídeos gravados por elas mesmas e registros de conversas com entes queridos em diversas partes do mundo, o trio revela o drama humano que se desenrola na Ucrânia. Além de Yara, Natalie e Maria, David Murphey, americano que também esteve em 90 Dias Para Casar ao lado da ucraniana Svetlana “Lana”, participa do episódio especial; aos 63 anos de idade, ele resolveu se alistar para se tornar um combatente estrangeiro em solo ucraniano.

Maria Lysenko, 32 anos, mora em Kiev. A comida é escassa, as sirenes de ataque aéreo soam noite e dia e a cidade está sob toque de recolher. Sozinha em seu apartamento, Maria fica de olho no céu, pronta para fugir para um abrigo antiaéreo. Ela leva a câmera consigo enquanto se arrisca em uma ida ao mercado, na esperança de estocar provisões, mas é forçada a correr de volta para casa quando o céu se ilumina com uma explosão. A situação continua a piorar, mas as opções de Maria para deixar Kiev parecem inviáveis. Então, por enquanto, apesar de temer por sua segurança, ela escolhe ficar e ver o que o amanhã lhe traz.

Yara Dufren, 27 anos, está arrasada ao ver as notícias do que está acontecendo em seu país natal, a Ucrânia. Sentindo-se impotente na Louisiana, tão longe de sua família e amigos que estão sofrendo com o conflito que se acirra, ela participa de uma manifestação contra a guerra e leva sua filha Mylah junto. Agora, mais do que nunca, ela acredita ser extremamente importante que a menina cresça sentindo-se conectada à sua ascendência ucraniana. Yara também se encontra com seus amigos ucranianos que vivem em Nova Orleans para discutir tudo o que aconteceu desde o início da guerra. Apesar da distância, Yara está determinada a fazer o que puder para ajudar, mobilizando as pessoas e enviando provisões à Ucrânia.

Natalie Podiakova, 37, está sozinha na Flórida e se preocupa com a segurança de sua mãe, que conseguiu fugir da Ucrânia e refugiar-se na Polônia. Natalie se encontra com sua amiga polonesa Jolanta e conversa sobre como tem sido difícil assistir à devastação do país. Natalie consegue fazer uma chamada de vídeo com a mãe – preocupada com a condição dela enquanto refugiada na Polônia, Natalie vai a uma advogada para descobrir se existe a possibilidade de asilo nos Estados Unidos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato