Ad Code

"CNN Projeto Upload” fala do impacto do ESG nas empresas e nos negócios

Divulgação

ESG (environmental, social and corporate governance) nas empresas e nos negócios é o foco do ''Projeto Upload'' deste domingo, 29 de maio (22h30). Stéphanie Fleury fala com executivos e empresários envolvidos com os processos desse campo, que englobam várias áreas cada vez mais valorizadas por investidores e clientes, como ambiental, social e de sustentabilidade. 

Cristiano Teixeira, CEO da Klabin, acompanha de perto os desafios e avanços da agenda pelo meio ambiente. Ele fez parte do grupo Business Leaders da COP 26 e é embaixador pelo clima da Rede Brasil pelo Pacto Global da ONU. Para o executivo, “na medida em que cada elo da cadeia assume o seu papel de fato, você reconhece na sua própria atividade um complemento da sociedade”. 

A diretora de marketing e líder de ESG da Gol Linhas Aéreas, Loraine Ricino, fala da meta da empresa de zerar as emissões de carbono até 2050. “Há uma série de atitudes para que a gente chegue até essa meta. Questões de mudanças tecnológicas: você mudar a sua frota para uma frota que polua menos; a questão de infraestrutura e logística e tem coisas que o mercado coloca à disposição que você pode usar para nos ajudar como a neutralização de carbono, em que os clientes possam neutralizar as pegadas de suas viagens de um ponto para outro”, explica. 

O episódio também traz uma entrevista com Luiz Felipe Adaime,  fundador da startup Moss, especializada em neutralização ou compensação de carbono. “Nós ajudamos empresas e indivíduos a calcularem a sua poluição, que a gente chama de pegada de carbono, e transacionar créditos de carbono que vem de projetos de conservação da Amazônia, tudo de maneira digital”, conta. 

Carolina da Costa, sócia da Mauá Capital, fala sobre retorno financeiro de investimento em ESG. “Os grandes temas que o mundo vai precisar enfrentar nos próximos anos: recursos energéticos, melhor uso da terra, produção de alimentos, entre outros. Então, isso vai beneficiar startups envolvidas em energias renováveis, como cleantechs, que têm tecnologia que ajudam a despoluir, e healhtechs (voltadas para a saúde), entre outras”, opina. Ela destaca que empresas comprometidas com a agenda ESG precisam estar orientadas para as decisões de investimentos de longo prazo e inovação.

O ''Projeto Upload'', com Stéphanie Fleury, é exibido aos domingos, às 22h30, pela CNN Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code