Ad Code

Ansiedade é tema do ''Aparecida Debate'' desta terça-feira

Reprodução TV Aparecida

O jornalista Eduardo Miranda media mais uma discussão com convidados no “Aparecida Debate” desta terça-feira (31/5), às 21h30. Em pauta, o programa da TV Aparecida traz um problema cada vez mais comum e que já afeta quase 19 milhões de brasileiros: a ansiedade, sentimento ligado à preocupação, nervosismo e medo intenso.  

A produção vai abordar que a ansiedade pode virar um distúrbio quando passa a atrapalhar o dia a dia das pessoas e que a pandemia do coronavírus fez crescer na população mundial o número daqueles que sofrem com esse problema.  

Um dado alarmante que o programa vai citar é referente a uma pesquisa realizada no Brasil pelo Ministério da Saúde. O estudo dá conta de que 86,5% dos entrevistados se encaixam em algum tipo de ansiedade patológica. 
Para falar sobre esse distúrbio emocional, tão presente e nocivo à saúde mental na atualidade, o “Aparecida Debate” convidou Catarina Magalhães Dahl, consultora nacional de saúde mental na Organização Pan-Americana da Saúde. Ela possui graduação em psicologia, com especialização em saúde mental, mestrado em saúde coletiva e doutorado pelo Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Outra participante é Mônica Machado, psicóloga e fundadora da Ame.C, clínica especializada em saúde mental. Mônica tem pós-graduação em psicanálise e saúde pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Atualmente, ela participa de palestras e debates sobre saúde mental em diversos formatos de mídias, de programas interativos na tevê aos podcasts.  

“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code