Ad Code

Vida e trajetória de Bibi Ferreira são temas de hoje, dia 31, do 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

Bibi Ferreira é uma das principais figuras do teatro brasileiro. A atriz, é celebrada hoje, dia 31, em seu centenário, no 'Conversa com Bial'. Para falar sobre sua trajetória na arte e as características da pessoa de Bibi, falecida em 2019, aos 96 anos, o programa convida os grandes amigos e atores Fúlvio Stefanini e Jalusa Barcellos, que é autora da biografia ''Bibi Ferreira – A Saga de Uma Diva''. 
 
Jalusa compartilha histórias impressionantes de Bibi, que estão na biografia. Entre elas está o encontro da atriz com Liza Minnelli durante uma performance em Nova York. Liza, que estava apenas acompanhando o espetáculo, subiu ao palco e cantou “New York, New York” com Bibi. “A história que a amiga de Liza me contou, também que fez a condução da apresentação de Bibi naquele dia, foi que Liza ficou muito impressionada [...], e quando estava terminando, ela expressou desejo de ir ao banheiro, que era na lateral esquerda do palco. Mas ela conseguia tirar o olho de Bibi, e ao invés de ir pelo corredor ao banheiro, ela subiu a escada do palco”, conta.
 
Já Fúlvio fala sobre a experiência de ver Bibi no palco: “Ela era um verdadeiro monumento [...], uma coisa extraordinária. Fui amigo, pude conhecê-la de perto e conhecer também essa paixão que ela tinha pelo teatro. O teatro era a casa dela. O palco era o lar de Bibi”, diz. Fúlvio traz ainda a relação que ela tinha com o pai, Procópio Ferreira: “Ela tinha uma admiração pelo Procópio, sempre falava do pai [...], era apaixonada por ela. Eu acho que de certa forma ela foi uma continuação, sim, embora eles fossem pessoas muito diferentes. Mas ela continuou a história da família no teatro”, conclui.
 
Ambos relembram como conheceram Bibi, e Pedro Bial resgata passagens importantes, suportadas por imagens de arquivo, como cenas de Bibi no espetáculo “My Fair Lady”, de 1962, e “Gota d’Água”, de 1975.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code