Canal Bis - Destaques da programação de 11 a 17 de janeiro

Reprodução

Confira os destaques da programação do Canal Bis de 11 a 17 de maio.

Quarta, dia 11 de maio

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - DIA DO REGGAE

Essencialmente jamaicano, o reaggae caiu no gosto do mundo inteiro e hoje é considerado pela ONU um patrimônio cultural da humanidade. Em 2012, o Brasil sancionou uma lei oficializando uma data nacional para a celebração do gênero musical e seu legado no país. Neste dia, o Bis celebra o gênero com uma programação especial.

Ziggy Marley @ Cabaret Vert
Quarta, dia 11, às 21h

Ao ar livre, Ziggy Marley leva seu reggae para o festival Cabaret Vert, na França. Em frente a um grande público, ele celebra o reggae com seus grandes sucessos. O repertório inclui hits como “I'm a Human” e “World Revolution”, além de referências ao seu pai, Bob Marley, como “Get Up Stand Up”, “Redemption Song” e “One Love (People Get Ready)”.

A Reggae Session
Quarta, dia 11, às 22h

O artista gráfico Neville Garrick, responsável por diversas capas de álbuns do Bob Marley, apresenta este especial, com alguns dos maiores nomes do reggae de todos os tempos. Artistas como Jimmy Cliff, Grace Jones, Ziggy Marley, The Neville Brothers, Carlos Santana, Bunny Wailer e muitos outros se reuniram em Fort Charles, na Jamaica, para uma grande celebração. “Rise and Shine”, “Conscious Party”, “Waiting in Vain”, “My Jamaican Guy”, e “Hanging Fire” são alguns dos grandes sucessos presentes no setlist do show.

Sexta, dia 13 de maio

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - CONEXÃO BRASIL -- ÁFRICA

Karingana -- Licença Para Contar -- INÉDITO
Sexta, dia 13, às 21h

No Dia da Abolição da Escravatura, o Bis apresenta um documentário especial, que mostra a relação das artes entre o Brasil e países africanos na sociedade contemporânea. Na obra, Maria Bethânia leva sua música e obra literária para Moçambique, onde encontra autores locais e angolanos. Em diversas conversas, eles tratam de temas importantes, como a importância da arte na resistência à colonização. Em uma apresentação especial, a cantora também faz performances musicais e recita poesias ao lado dos escritores Mia Couto e José Eduardo Agualusa.

Sábado, dia 14 de maio

Rod Stewart: The Signature Voice -- INÉDITO
Sábado, dia 14, às 21h30

O documentário apresenta os momentos mais relevantes da carreira e da vida de Rod Stewart, desde suas primeiras bandas no início da carreira, nos anos 60, até se estabelecer como um dos grandes nomes da música britânica. Com depoimentos e imagens de arquivo, o registro conta como o artista logo conquistou também o mercado norte americano e fãs em todo o mundo, incluindo um show no Brasil para mais de 1 milhão de pessoas.

*O documentário estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais, no dia seguinte.

Domingo, dia 15 de maio

Ibrahim Maalouf - Arênes De Nîmes -- INÉDITO
Domingo, dia 15, à 0h

Ibrahim Maalouf é um refugiado libanês que cresceu na França, onde aprendeu a tocar trompete aos 7 anos de idade. Com o passar dos anos, ele se tornou um dos grandes nomes do world jazz contemporâneo, com honrarias e importantes prêmios no French Music Awards. Neste especial ao ar livre, o músico toca piano e trompete em diferentes performances realizadas durante a pandemia do Coronavírus.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato