Ad Code

Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro produzem juntos, pela primeira vez, uma reportagem especial para o Domingo Espetacular

Divulgação

Pela primeira vez, os apresentadores do Domingo Espetacular assumem juntos o comando de uma reportagem no programa. Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz mergulham no universo dos transplantes e, durante três meses, acompanharam pacientes que estão na fila de espera por um novo órgão dos profissionais envolvidos nesse processo. Eles se deparam com com histórias tensas, emocionantes e transformadoras que irão ao ar na edição deste fim de semana, dia 08/05.

A reportagem do Domingo Espetacular também abre uma série especial sobre o tema que será exibida a partir de segunda-feira (09/05), no Jornal da Record, realizada pela equipe de repórteres do telejornal.

Domingo Espetacular

Dos corredores dos hospitais às residências das famílias que enfrentam o problema, Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz contam histórias de pessoas que precisam com urgência da doação de um órgão e também das famílias que, ao perder um ente querido, enfrentam a decisão de doar os órgãos.

Justamente nesse momento, os  apresentadores registram a ação de um time dedicado, pronto pra trabalhar dia ou noite, para viabilizar com eficiência e segurança,  a realização do transplante, numa corrida contra o tempo. O resultado disso tudo será exibido numa reportagem neste Domingo Espetacular com histórias tensas, emocionantes e transformadoras.

Divulgação

Jornal da Record

A partir de segunda-feira, dia 09/05, o Jornal da Record estreia a nova série de reportagens “Corrida pela Vida”, sobre a doação de órgãos no Brasil. Ao longo de um mês, a equipe do programa – com os repórteres Ari Peixoto e Cleisla Garcia - acompanhou, por terra e pelo ar, a movimentação necessária para a realização dos transplantes

Durante a pandemia, houve redução nas cirurgias devido as dificuldades enfrentadas nos hospitais, mas agora já há um movimento de volta das doações de órgãos.

Ao longo da semana, o programa mostrar a rotina de profissionais de saúde da captação do órgão até o transplante. Além da longa espera de brasileiros que estão na fila para receber um órgão, a emoção de ter a chance de um transplante e a expectativa dos familiares e dos doentes.

O jornalístico acompanhou as equipes que buscam o órgão doado para levar para os grandes centros de transplantes do país. Nessa logística, os médicos enfrentam uma verdadeira maratona contra o tempo e contam com a ajuda de outros profissionais para o transporte, como policiais que abrem caminho para as ambulâncias, pilotos de helicópteros e profissionais da FAB. As empresas aéreas também dão suporte para que o órgão chegue o mais rápido possível até o paciente.

A equipe do Jornal da Record também visita a a Central de Transplante em Brasília e entra nos centros cirúrgicos.

O Domingo Espetacular vai ao ar às 19h45. O Jornal da Record é exibido de segunda a sexta, às 19h45.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code