Ad Code

Cidade de Deus abre as Noites Telecine nesta sexta no Vibra Open Air

Reprodução

Ouvir os apelidos Zé Pequeno, Buscapé, Mané Galinha, Bené e de tantos outros personagens de Cidade de Deus é passear pela memória do cinema nacional com as cenas de um dos filmes brasileiros mais icônicos. E para comemorar os 20 anos do longa de Fernando Meirelles, que revelou talentos como Douglas Silva, o primeiro dia das Noites Telecine já começa especial com a exibição do longa nesta sexta, dia 27 de maio, na supertela do Vibra Open Air. O festival acontece até 12 de junho, de quarta a domingo, no Jockey Club de São Paulo.

Parceiro de longa data do evento, o Telecine é presença confirmada no vigésimo ano do maior cinema a céu aberto do mundo e, nesta edição, promove uma homenagem ao cinema nacional às sextas, a partir das 20h, com sessões temáticas seguidas de shows inéditos.

Premiado em festivais brasileiros e internacionais, Cidade de Deus foi indicado em categorias do Oscar e do Globo de Ouro. A partir da história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), a produção mostra as consequências da violência na comunidade carioca, que, por anos, foi classificada como uma das regiões mais perigosas do Rio de Janeiro. Jovem pobre, negro e muito sensível, ele encara os problemas diários do local onde mora, seja fugindo de bandidos ou de ações policiais, e encontra na paixão pela fotografia um futuro promissor. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé retrata o dia a dia do local onde o tráfico começa a dominar.

A programação dessa sexta do Vibra Open Air continua em grande estilo com o “Manguefonia”, projeto inédito em homenagem aos 30 anos do movimento manguebeat com músicos da Nação Zumbi, Mundo Livre SA, Devotos, Banda Eddie, Mestre Ambrósio e Devotos do Ódio.

Ativações Telecine

Nas próximas semanas, Eduardo e Mônica (3/6), adaptação da famosa música de Renato Russo recém-lançada com Alice Braga e Gabriel Leone no elenco, e Minha Mãe É uma Peça (12/6), estrelado pelo eterno gênio do humor Paulo Gustavo, são os destaques das Noites Telecine.

Além das sessões especiais, o Telecine mergulha ainda mais nas lembranças dos fãs de cinema e convida o público do festival a interagir com um jogo de memória formado por frases icônicas de personagens e filmes. Pelas redes, o Telecine leva uma cobertura completa de tudo o que acontece no Vibra Open Air para todo o Brasil.

Noites Telecine no Vibra Open Air

Dia 27 de maio
20h - Cidade de Deus, em comemoração aos 20 anos do filme
Pós-sessão: Show “Manguefonia”, com diversos convidados

Dia 3 de junho
20h - Eduardo e Mônica
Pós-sessão: Show “A Lei Natural dos Encontros” - Lucio Mauro Filho e Pedro Baby e convidados

Dia 10 de junho
20h - Minha Mãe É uma Peça”
Pós-sessão: Show com Drik Barbosa e Bivolt

Vibra Open Air 2022 - 20 anos - São Paulo
25 de maio a 12 de junho, de quarta a domingo
Jockey Club de São Paulo: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 - Cidade Jardim
Vendas online: Sympla
Ingressos: a partir de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code