'Cidades e Soluções' mostra a realidade dos usuários de crack nas duas maiores cidades do país

Divulgação Globo

Viver sob efeitos de uma das drogas mais nocivas à saúde e as tentativas de deixar a dependência química por crack. Esta é a realidade que o programa 'Cidades e Soluções', da GloboNews, mostra neste domingo, dia 29 de maio. Na cracolândia de São Paulo, o jornalista André Trigueiro ouviu depoimentos de usuários que lutam para se livrar do vício no entorpecente. Os motivos que levam uma pessoa ao crack e o processo de quem está em recuperação também são assuntos do programa.
 
É do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, que vem um sopro de esperança em meio ao caos que as drogas causam a toda sociedade. Na comunidade da Zona Norte carioca, Trigueiro conhece um projeto que vem obtendo um resultado positivo na ressocialização de ex-dependentes que buscam o caminho da reconstrução de vida. Relatos emocionantes são registrados pela equipe do programa, que também entrevista representantes de organizações civis que se debruçam neste trabalho de recuperação. 
 
O dano ao patrimônio público, como os furtos de materiais que se tornam vendáveis a baixo custo, é outro lado negativo da dependência química que o 'Cidades e Soluções' aborda, além da questão da segurança pública, outro desafio para as autoridades nas duas maiores cidades do Brasil.
 
O 'Cidades e Soluções' será exibido neste domingo, dia 29, às 21 horas, na GloboNews.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato